Os atletas quando falam muito sobre Crossfit, às vezes parece uma linguagem diferente. AMRAPs, EMOMs, WODs…Você talvez já tenha ouvido falar da Cindy no Crossfit e talvez esteja se perguntando o que é isso. Mas a Cindy não é uma pessoa, é um conjunto de exercícios.
Como Funciona o Cindy no Crossfit?
Cindy é um treino WOD perfeito para aqueles que estão apenas começando no mundo da Crossfit. Ela não requer exercícios com técnica e servirá para testar sua condição física.
Você tem 20 minutos para fazer o maior número de rodadas de 5 barras fixas, 10 flexões e 15 agachamentos.
- 20 min AMRAP (Tantas rodadas quanto possível)
- 5 Barras fixas
- 10 Flexões
- 15 Agachamentos
Isto é um bem que você pode fazer em uma academia desde que tenha uma barra de flexões. Não é necessário nenhum equipamento, todos os exercícios de peso corporal.
Faça todos os exercícios sem descanso e não faça pausas entre eles, mas não comece como louco ou você não será mais capaz de fazer isso no segundo minuto.
O que é um bom resultado no Cindy?
Um bom resultado a ser batido pela Cindy:
- Iniciante: 11 – 12 rodadas
- Média: 13 – 16 rodadas
- Avançado: 17 – 23 rodadas
- Elite 24 – 26 rodadas
- Pro elite – mais de 27 rodadas
Uma pontuação “boa” dependerá de seu nível de aptidão física atual. Os atletas de elite podem completar 25 rounds. A única vez que o treino apareceu nos Jogos CrossFit em 2009, o lendário atleta Chris Spealler esmagou seus adversários com 38 rodadas rápidas e loucas!
Os atletas do CrossFit intermediário podem esperar de 15 a 20 rounds e os iniciantes devem apontar para 10. Se você é novo no CrossFit, concentre-se em sua forma e ritmo. Comece o treino em cerca de 70% e olhe para o relógio depois de completar uma rodada. Procure terminar cada rodada que se segue em aproximadamente o mesmo tempo.
Qualquer variação da Cindy que você fizer, escreva sua pontuação. Depois volte e tente este superar a marca novamente em três meses, você ficará maravilhado com o quanto você melhorou.
Como experimentar o Treino Cindy no CrossFit?
Antes de se esforçar, você precisa descobrir se pode ou não fazer o treino exatamente como está escrito (em CrossFit, isto é conhecido como fazer o treino “Rx”), ou se você precisa escalar os movimentos para baixo.
Você pode fazer uma flexão? Que tal 11 de uma vez? Você pode fazer uma barra fixa? Que tal 7 em sequência? Se você respondeu “sim”, você tem a força e as habilidades necessárias para completar o treino como escrito. Caso contrário, não se preocupe, há uma infinidade de maneiras de fazer o exercício para você. Você só precisa escalar os movimentos.
A esta altura você já deve saber o que é Cindy no CrossFit.