Os Estados Unidos têm uma longa história no tênis, e muitos jogadores notáveis emergiram ao longo dos anos. Desde os dias de Bill Tilden, um dos maiores tenistas da história, até os talentosos jogadores, como Serena Williams e John Isner, os Estados Unidos têm produzido alguns dos jogadores mais talentosos e bem-sucedidos do mundo.
Os tenistas americanos são conhecidos por sua força, potência, habilidade em quadras duras e uma abordagem agressiva ao jogo. Eles têm um estilo de jogo único, que combina técnica, força e velocidade, e são conhecidos por sua capacidade de dominar seus adversários com jogadas poderosas e precisas.
Quais os Melhores Tenistas Americanos?
Pete Sampras
A imagem de Pete Sampras de pé diante das bandeiras americanas com o troféu U.S. Open em suas mãos é icônica e reveladora.
Ele é o maior tenista americano de tênis masculino que já existiu.
Seus 14 títulos do Grand Slam são tantos quanto Don Budge e André Agassi ganharam juntos. Portanto, ele supera até mesmo o Slam do ano calendário de Budge. Embora nunca tenha vencido o Open da França, o enorme volume de sucesso nos níveis mais altos do tênis deve ser reconhecido.
Sampras também passou seis anos consecutivos no auge do tênis mundial como o jogador número 1. O que poderia acrescentar a tudo isso?
Ele partiu da melhor forma possível, ganhando sua última partida, o quinto título no Aberto dos EUA.
Jimmy Connors
Se o puro valor emocional ligado ao nome de um jogador e às partidas foi o fator determinante nesta lista, Connors pode muito bem ter estado no topo.
Sua luta para vencer, cada vez que pisou na quadra, resultou em 109 vitórias incríveis em torneios. Oito delas foram títulos do Slam, perdendo apenas no Open da França, como o McEnroe. Infelizmente para Connors, porém, ele não pôde jogar em Paris durante seu melhor ano de 1974. Ele pode ter acabado de ganhar o Grand Slam do ano calendário.
Entretanto, o que é especialmente notável é que Connors é o único jogador a ter ganho o título americano nas três superfícies, grama, barro e duro.
Além de tudo isso, ele foi o melhor jogador do mundo por cinco anos consecutivos, de 1974-1978.
Nada mal por ter sido o número 4 dos jogadores americanos de todos os tempos.
John McEnroe
John McEnroe foi uma estrela a partir do momento em que emergiu para as fileiras profissionais.
Ele terminaria sua carreira com sete títulos do Grand Slam, e teria subido nas fileiras dos maiores da América se tivesse mantido sua liderança na final do Aberto da França de 1984.
O fato de McEnroe ter jogado durante a era dos grandes Bjorn Borg e Jimmy Connors só reforça como foi incrível que ele tenha sido capaz de segurar tantos troféus do Slam. Talvez por causa disso, a Sports Illustrated o declarou o nono melhor tenista masculino de todos os tempos, de qualquer país.
Isto lhe rendeu o lugar de número 6 entre os jogadores masculinos americanos. Há apenas uma competição mais forte à sua frente.
Jim Courrier
Jim Courier ganhou quatro títulos do Slam em dois momentos.
Entretanto, além das vitórias do Courier na Austrália e na França, ele também chegou às finais em Wimbledon e no U.S. Open. Portanto, ele está em uma posição mais alta.
O campeonato de tênis seguiu Courier quando ele também perseguiu eventos de equipe. Ele não só participou de seis equipes da Copa Davis, mas também jogou nas equipes vencedoras do campeonato de 1992 e 1995. Vê-lo cercado pelas estrelas e listras só parece fazer sentido quando se tenta fazer uma lista dos maiores dos Estados Unidos.
Um último item a ser mencionado no dossiê de jogo do Courier é seu ranking de final de ano como o número 1 no mundo em 1992. Uma maravilhosa nota lateral existe para esta conquista.
Andre Agassi
Como Connors, Andre Agassi ganhou oito títulos do Slam. Ao contrário de Connors, Agassi conseguiu ganhar todos os quatro principais pelo menos uma vez.
O Career Grand Slam é mais do que suficiente para levá-lo para o topo desta lista. Na verdade, Matt Wilansky da ESPN postulou uma vez que esta conquista pode apenas rivalizar – ou superar – a marca de 14 títulos do Slam de Pete Sampras.
Então, acrescente a isso uma medalha de ouro olímpica.
E 101 semanas passadas como o jogador número 1 do mundo.
A lista parece continuar e continuar. Não é subestimado afirmar que Agassi é “um dos maiores atletas do esporte”, como afirma o site do International Tennis Hall of Fame.
Confira: