Selecionar o top 10 de qualquer coisa pode ser uma tarefa difícil e subjetiva. Houve tantas grandes jogadoras de tênis durante os últimos 50 anos da Era Aberta, e isto nem leva em consideração as do início do século 20.
As mudanças nos regimes de aptidão física, nutrição e tecnologia de raquete ao longo dos anos só têm servido para complicar uma tarefa já difícil.
Quais as Melhores Jogadoras de Tênis?
Serena Williams
- Serena já ganhou 72 títulos de carreira, incluindo 23 títulos do Grand Slam. Estes títulos do Grand Slam incluem sete títulos do Australian Open e Wimbledon, 6 títulos do Open dos EUA e 3 títulos do Open da França.
- Ao longo de sua carreira de 25 anos, Serena Williams acumulou mais de $90.000.000 em prêmios em dinheiro com seus títulos conquistados.
- Serena e sua irmã Venus também ganharam 14 títulos duplos do Grand Slam ao longo de suas carreiras históricas. Serena ganhou o Aberto da Austrália de 2017 enquanto estava grávida de seu primeiro filho.
- Ela ainda é uma jogadora ativa, o que significa que todos estes números e estatísticas podem aumentar nos próximos anos.
Serena Williams alcançou de longe o título de maior jogadora feminina de tênis de todos os tempos. Ela fez isso capturando a atenção de todos ao redor do mundo por sua habilidade na quadra de tênis, assim como por sua voz fora dela. Ela aprendeu a falar pelo que acreditava de um de seus heróis, Billie Jean King.
Serena Williams dominou o esporte desde que se profissionalizou em 1995. Ela ganhou seu primeiro título de Grand Slam, o U.S. Open, em 1999, e não voltou atrás, adicionando mais 22 títulos de Grand Slam no período de 18 anos.
Após sua vitória no Aberto da Austrália em 2017, Williams passou por Steffi Graf na maior parte das vitórias na Era Aberta, que remonta a 1968. Serena sofreu muitas lesões, mas sempre lutou para vencer.
Em 2003, ela precisou de uma cirurgia no joelho e viu seu ranking mundial cair para 139, mas voltou e lutou para conquistar o título americano aberto de 2008 e ela recuperou seu primeiro lugar até o ano seguinte.
Em 2011, temia-se que sua carreira tivesse terminado depois que médicos encontraram vários coágulos de sangue em seus pulmões, no entanto, ela novamente lutou e tem sido extremamente bem sucedida desde então.
Serena também fez par com sua irmã Vênus para ganhar vários títulos de dupla, o que é impressionante por si só, mas a mistura de grandeza de Serena com títulos de dupla e simples cimentou definitivamente seu lugar como a maior jogadora de tênis feminina de todos os tempos.
Steffi Graf
- Ela pôde ter uma carreira de 17 anos de muito sucesso, se aposentando no aude em 1999.
- Graf foi capaz de ganhar 107 títulos na carreira, incluindo 22 títulos do Grand Slam. Estes títulos de Grand Slam incluíram 7 títulos de Wimbledon, 6 títulos do Aberto da França, 5 títulos do Aberto dos EUA e 4 títulos do Aberto da Austrália. Ao longo de sua carreira de 17 anos, Graf conseguiu acumular mais de $21.000.000 em prêmios em dinheiro de seus campeonatos. Ela detém o recorde com 377 semanas classificadas como a melhor jogadora de tênis do mundo. Este recorde é tanto para homens quanto para mulheres.
- Ela continua sendo a única jogadora a alcançar o Golden Slam do ano calendário, ganhando todos os quatro títulos do Grand Slam mais uma medalha de ouro olímpica no mesmo ano calendário.
Steffi Graf será sempre considerada como uma das maiores jogadoras de tênis feminino de todos os tempos.
Quando ela se aposentou ela era amplamente conhecida como a maior de todos os tempos e muitas pessoas acreditam que se não fosse por uma carreira tão histórica de Serena Williams, Graf permaneceria no topo da lista.
Graf se tornou profissional aos treze anos de idade e pouco depois de se tornar profissional recebeu o reconhecimento de ser a segunda jogadora mais jovem a ter um ranking internacional.
Depois de ganhar seu primeiro grande golpe, Graf recebeu o primeiro lugar no ranking mundial e não renunciou ao título durante 186 semanas. Graf era conhecida por ser muito consistentemente boa durante sua carreira.
Isto pode ser resumido pelo seu histórico recorde que durou tanto no tênis masculino quanto no feminino. Ela ocupou o primeiro lugar no mundo do tênis feminino por um total de 377 semanas durante a sua histórica carreira. Isto é visto como um recorde absurdo e muitas pessoas acreditam que isto pode resistir ao teste do tempo.
Graf continua sendo a única jogadora de tênis a conquistar o cobiçado campeonato de ouro do ano civil. Para conseguir isto, ela não só teve que ganhar todos os quatro Grand Slams em 1988, mas também teve que ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas daquele ano.
Quando ela se aposentou do mundo do tênis em 1999, ela ainda era a número três do mundo, mostrando sua consistência pela qual as pessoas a conheciam ao longo de sua carreira. Sua notável carreira a levou a ser admitida no salão da fama do tênis em 2004.
Martina Navratilova
- Martina ganhou um total de 167 títulos de carreira, incluindo 18 títulos do Grand Slam. Esses títulos do Grand Slam incluem 9 títulos de Wimbledon, 4 títulos abertos dos EUA, 3 títulos do Open da Austrália e 2 títulos do Open da França. Durante os 19 anos de carreira, Martina ultrapassa mais de $21.000.000 em prêmios em dinheiro de seus muitos torneios. Ela detém o recorde da maioria dos títulos durante a Era Aberta com 167. Ela também tem o recorde para a maioria dos títulos do Grand Slam quando incluiu seus títulos individuais, duplos e mistos.41 de seus 59 títulos totais do Grand Slam foram títulos duplos, tornando-a conhecida como uma das maiores jogadoras de duplas de sempre.
- Ela desertou da Tchecoslováquia durante o Aberto dos Estados Unidos de 1975, a fim de preparar sua carreira para o sucesso.
Martina Navratilova foi bem considerada como uma das concorrentes mais duras a pisar na quadra de tênis. Ela foi uma líder do esporte desde o final dos anos 70 até a maior parte dos anos 80.
Ela sempre esteve na melhor forma em comparação com seus concorrentes e utilizou sua força para dominar o jogo feminino durante sua bem-sucedida carreira. Ela dominou o jogo de tênis feminino ao conquistar um recorde de 167 vitórias em sua carreira.
Ela também foi capaz de capturar uma mandíbula que derrubou 41 títulos de Grand Slam, jogando como dupla em muitos torneios. Pouco depois de iniciar sua carreira profissional, ela subiu ao topo do mundo do tênis feminino após ganhar três Grand Slams em menos de dois anos.
Durante o período de dois anos entre 1982-1984, a Navratilova perdeu apenas seis partidas. Ela é reconhecida como uma das melhores jogadoras que já jogou em Wimbledon, pois conseguiu avançar para 12 finais de Wimbledon, ganhando nove delas.
Mesmo depois de se aposentar do jogo de solteiros em 1994, a Navratilova continuou jogando em duplas e duplas mistas, ganhando o campeonato de duplas mistas de Wimbledon de 2003, bem como o campeonato americano de duplas mistas abertas de 2006.
Além de ser campeã na quadra, a Navratilova também tem sido muito aberta sobre sua orientação sexual e falando para a comunidade LGBTQ. Enquanto estava no telão do Estádio Arthur Ashe, a casa aberta para os EUA, ela propôs a sua namorada de então.
Eles se casaram alguns meses depois em Nova York e continuam a falar pela comunidade da qual fazem parte.