Provavelmente todos nós estivemos em um momento de nossas vidas em que ficamos perplexos com as abreviações. Mas um lugar que você não quer se perder é quando está preso na parte de trás de uma aula de crossfit, espreitando para ver AMRAP, Murph, ou Tabata rabiscados no quadro de treino ao lado de um contador regressivo, perguntando-se o que você deve fazer a seguir.
Mesmo que você não tenha encontrado estes termos em sua sessão de ginástica ou exercícios até agora, muitas pessoas juram por estes conceitos melhorar a força física, a forma física, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e muito mais. Então, o que significa?
Como Funciona o AMRAP no Crossfit?
AMRAP significa o maior número possível de repetições possíveis (as many reps as possible, em inglês), dependendo do treino que você estiver fazendo.
Para fazer AMRAP, você passa por tantas rodadas de uma determinada sequência ou circuito de treino em um determinado período de tempo. O melhor de tudo? Você pode decidir sobre os exercícios e o tempo, tornando este um treino muito versátil.
Você pode fazer um treino AMRAP com praticamente qualquer tipo de exercício, o que significa que é fácil ajustar seu treino às suas necessidades. Se você escolher uma rotina consistente, será capaz de ver o progresso.
Isso também faz deste um ótimo tipo de exercício para fazer com os amigos. Quem não gosta de um pouco de competição saudável?
Exemplos de exercícios da AMRAP:
- Natação
- Corrida
- Saltos de caixa
- Abdominais
- Barra fixa
- Agachamentos
Não é apenas o tipo de exercícios AMRAP que você pode fazer que faz deste um exercício muito versátil; você também está no controle do tempo. Você decide quanto tempo dura o AMRAP, se você tem dois minutos ou 45 minutos – e a energia para acompanhá-lo!
Exercícios AMRAP Ajudam a Construir Massa Muscular?
Novamente, os AMRAPs podem ser adaptados para qualquer objetivo. Se construir músculo é sua meta, você pode construir um circuito que lhe permite fazer isso.
Como qualquer regime de exercício voltado para o ganho de força, você vai querer usar pesos a fim de quebrar as fibras musculares, que quando reparadas, vão ajudá-las a crescer ainda mais fortes.
Embora você esteja trabalhando contra um relógio, a qualidade do movimento é mais importante do que qualquer outra coisa. Especialmente quando se trata de pesos, é melhor conseguir duas rodadas com repetições de qualidade do que quatro rodadas com má forma.
Além disso, você não vai colher os benefícios da força de um exercício senão forem bem feitos e com toda a sua amplitude de movimento. E ninguém é capaz de construir ombros esbeltos se lesionados.
AMRAP é um exercício HIIT?
AMRAP é não sinônimo de treinamento em intervalos de alta intensidade. Os treinos HIIT implicam em um esforço intenso por um curto intervalo de tempo e depois descansar, antes de repetir.
Independentemente disso, eles tendem a ser bastante intensos – especialmente quando incluem movimentos compostos/corpos completos como thrusters, agachamentos frontais e burpes, que trabalham múltiplas articulações e músculos ao mesmo tempo.