O treino Murph no Crossfit é um dos WODs feitos para honrar a memória daqueles que serviram nas forças armadas e pagaram o sacrifício final.

“Murph” honra a vida do Tenente Michael Murphy de Patchogue, NY, que morreu servindo no Afeganistão em 2005.

Como Funciona o Murph no Crossfit?

O treino “Murph” é feito por tempo e consiste em:

  • Uma corrida de uma milha (1600 metros)
  • 100 puxadas na barra fixa
  • 200 flexões
  • 300 agachamentos
  • Outra corrida de 1600 metros

O treino Murph é realizado usando um colete de 20lbs (~9kg) ou armadura corporal. Estes são padrões para esta WOD em competição, mas a maioria das caixas CrossFit permite que as pessoas trabalhem até o colete ponderado em treinamento.

Quem era o Tenente Michael Murphy?

O tenente Michael Murphy foi um membro da equipe SEAL que perdeu sua vida servindo seu país no Afeganistão em 2005 durante a Operação Asas Vermelhas.

Na manhã de 28 de junho, o tenente Michael Murphy e os suboficiais Danny Dietz, Matthew Axelson e Marcus Luttrell foram lançados nas montanhas do Afeganistão, para serem emboscados por mais de cinqüenta milicianos depois de um acidente local ter se desviado de sua posição e desistido dela.

Os quatro soldados estavam em grande desvantagem em número, mas deram uma forte luta. Durante a emboscada, o tenente Murphy arriscou sua própria vida ao sair da cobertura, encontrando um sinal e pedindo ajuda.

Murphy, Dietz e Axelson morreram naquele dia, juntamente com mais 8 SEALS e 8 membros do serviço de perseguição noturna do Exército quando seu helicóptero foi abatido em sua busca de salvar os 4 homens.

Luttrell escapou, quase sem vida. Os locais descobriram seu corpo e o levaram para um vilarejo onde ele foi cuidado por mais de três dias antes de ser resgatado pelos SEALS.

Como Começou o Treino Murph no Crossfit?

O Dr. Joshua Appel, chefe da medicina de emergência do Sistema de Saúde da Administração de Veteranos do Sul do Arizona serviu na Força Aérea em 2005.

Ele foi o líder da equipe que ajudou a resgatar Marcus Luttrell e a recuperar Michael Murphy e Danny Dietz. Ele manteve a armadura que usava quando recuperou o corpo de Murphy.

Dois anos depois ele decidiu reunir todos em sua academia CrossFit para fazer o “Murph” no Dia do Memorial para reconhecer Michael Murphy e aqueles que perderam suas vidas no serviço ativo.

Eles continuaram a fazer o exercício todos os anos até 2010, quando o Dr. Appel entrou em contato com o pai de Michael, Dan Murphy, e perguntou se ele poderia iniciar uma campanha nacional de arrecadação de fundos.

Ele então construiu um website e pediu aos membros que se juntassem ao Desafio Murph por uma pequena taxa. Toda a renda das doações iria para a Fundação de Bolsas de Estudo do Tenente Michael P. Murphy Memorial.

A cada ano, o desafio tem crescido. Em 2011, 7.800 pessoas se inscreveram e doaram. No ano seguinte – com a ajuda de Mike Sauers, que fundou a marca de vestuário Forjado – o número foi superior a 10.000 pessoas.

O Desafio Murph acontece todos os anos no Memorial Day, 30 de maio. As inscrições para o evento começam online no dia 1º de abril, onde você pode obter uma camiseta para se juntar à comunidade online de atletas participantes.

Autor

Previous

Qual a História do Crossfit?

Next

Como Funciona o Thruster no Crossfit?