O vôlei pode ser duro para o corpo, especialmente seus dedos, por isso, colocar esparadrapo no dedo para jogar vôlei acaba sendo fundamental durante uma partida.
Como Colocar Esparadrapo no Dedo para Jogar Vôlei?
Se você quer obter o máximo benefício de colocar esparadrapo no dedo para jogar vôlei, é importante ter certeza de que você o faz corretamente. Se você tiver a sorte de jogar em uma equipe que tem um treinador, eles podem guiá-lo através do processo. Caso contrário, seguindo estas etapas, você deverá se preparar muito bem.
- Coloque a mão que você deseja colar em uma superfície dura. Você quer algo estável a fim de garantir que seja fácil enrolar e prender a fita na parte dos dedos que deseja.
- Pegue um pouco de gaze e dobre-a bem. Você a colocará entre os dedos que você está colando juntos. Isto evita que a umidade se agache demais, e minimiza o atrito. Se você estiver apenas com um dedo colado, você apenas enrolaria a gaze ao redor do dedo para produzir o mesmo efeito.
- Você vai querer pegar um pouco de esparadrapo e envolvê-lo com segurança ao redor da base de seus dedos. Você vai querer dar a volta duas vezes, mas possivelmente até três vezes. Mais do que isso fará com que seus dedos fiquem muito apertados, o que pode acabar afetando sua mobilidade durante o jogo.
- Embrulhe um pedaço extra entre as articulações de seus dedos afetados, aumentando a segurança e protegendo ainda mais os dedos em questão.
- Se você estiver com esparadrapo extra para proteger uma unha, corte-o no comprimento do seu dedo. Comece colocando-o sobre a ponta do dedo e para baixo do dedo. Em seguida, pegue outro pedaço e enrole-o ao redor de seu dedo para segurar o esparadrapo no lugar.
Por que Colocar Esparadrapo no Dedo para Jogar Vôlei?
Muitos jogadores de vôlei usam esparadrapo a fim de proteger as pontas dos dedos (principalmente nos bloqueios), deixá-las úmidas e reduzir as incidências de rachaduras na pele.
Se você assistir ao vôlei por qualquer período de tempo, provavelmente notará que muitos dos jogadores colocam esparadrapo. Isto pode parecer estranho porque o vôlei é um esporte onde você precisa manter uma gama completa de movimentos com suas mãos.
Para que os jogadores de vôlei usem o esparadrapo corretamente, eles precisam primeiro entender os vários usos. Quando aplicada corretamente, proporciona muitos benefícios para os dedos e articulações, além de fortalecer as articulações e impedir que as unhas e a pele rachem.
Proteger Unhas e Rachaduras na Pele
Os jogadores de vôlei também podem colar seus dedos para proteger as unhas e para evitar que a pele rache. Se você já experimentou uma unha quebrando no meio de um jogo, você está bem ciente da importância de cuidar disso. Proteger a unha não só faz você se sentir melhor como jogador, mas também o mantém no jogo.
Uma unha quebrada frequentemente envolve um problema com a ponta da unha. Alternativamente, pode afetar a integridade de todo o leito do prego. Qualquer uma destas situações resulta em dor extrema. O simples ato de bater o dedo corretamente pode minimizar o risco de isso acontecer.
Às vezes, a pele pode ficar seca e começar a rachar enquanto joga vôlei. Isto pode ocorrer especialmente em climas frios e áreas secas. Quando as mãos ficam secas, a elasticidade é reduzida, fazendo com que a pele rache. Isto pode se tornar desconfortável enquanto se joga vôlei, então um jogador pode querer amarrar estas áreas sensíveis em suas mãos.
Aprender como colocar esparadrapo no dedo para jogar vôlei é fundamental para proteger suas unhas. Também é assim que você pode prosperar como jogador de voleibol sem ter que se preocupar com a dor extrema que resulta de uma unha ser arrancada no meio de uma partida.
Fortalecer Juntas
Bater uma bola de vôlei não é quase tão fácil quanto parece. Fazer isso pode provocar um pouco de dor se seus dedos não forem muito fortes.
Isto é semelhante a bater com o dedo sobre uma mesa ou outro objeto sólido. A dor resultante é igualmente intensa e problemática. Se você joga muito vôlei, pode levar algum tempo para que a dor de um dedo machucado diminua.
O esparadrapo proporciona a força extra que seus dedos precisam para evitar ferimentos. Com a dor não mais um fator, o nível de jogo também aumenta. Os dedos tendem a sofrer bastante abuso no jogo de voleibol de ritmo rápido, mas colá-los juntos é uma maneira eficaz de fortalecê-los.
Os jogadores que estão na primeira fila costumam colar seus dedos para fortalecer as articulações. A colagem de seus dedos os protege curvando-se para trás e encravando. Também acrescenta força extra para quando eles estão bloqueando.
Se você quiser usar o esparadrapo como uma forma de fortalecer suas articulações como jogador de vôlei, é importante fazê-lo da maneira correta.
Qualquer outra coisa apenas lhe dará uma falsa sensação de segurança e provavelmente resultará em seus dedos sentindo dor ou ficando danificados de qualquer forma.
Evitar Lesões
Como uma das lesões mais comuns no vôlei é um dedo encravado, o esparadrapo é frequentemente usado para evitar isso. Pode ser bastante fácil dobrar um dedo até o ponto de lesão enquanto se joga.
Quando você cola seus dedos, você estará proporcionando a eles um certo nível de estabilidade que minimizará o risco de ferimentos como resultado.
Proteger um dedo encravado
Quando um jogador já tem um dedo encravado, isso pode causar dor e ser um incômodo. O dedo precisa ficar protegido para que o processo de cicatrização se agarre.
Há tantas coisas que acontecem na vida cotidiana que podem piorar um dedo encravado, então esta é simplesmente uma boa prática a ser seguida ao colocar esparadrapo no dedo para jogar vôlei o mais rápido possível.
A união dos dedos dos jogadores de voleibol é uma forma comum de amarrar os dedos dos jogadores de vôlei. Quando você cola o dedo ao lado do dedo lesionado um ao outro, isso proporciona mais estabilidade às articulações. Isto permite que os jogadores continuem jogando em uma partida enquanto mantêm a contusão segura.
Confira: