Um draft no NBA é como as equipes selecionam os jogadores novatos que desejam entrar e se juntar ao seu time.
O draft mais conhecido do basquetebol é o da NBA, no qual as 30 franquias profissionais escolhem os candidatos universitários e internacionais.
O que é o Draft da NBA?
Desde 2006, os jogadores do ensino médio são proibidos de serem convocados e os atletas devem ter 19 anos e um ano da 12ª série antes de serem considerados.
Além da propaganda gratuita, o draft da NBA é a parte mais importante da baixa temporada de uma equipe para adquirir franqueados e jogadores de destaque. Devido a isso, uma extensa pesquisa é feita para determinar quais jogadores se encaixarão bem em cada equipe.
Uma das primeiras oportunidades de peneira além das filmagens universitárias que as equipes têm à sua disposição é um evento onde os jogadores são convidados a jogar contra outros jogadores e provar sua força e atletismo através de uma série de testes medidos.
Enquanto os jogadores podem subir e descer nas placares de desempenho, é importante não levar muito a sério a disputa entre jogadosem comparação com suas filmagens reais do jogo.
Quem é Convocado pelo Draft da NBA?
Ao contrário do senso comum, os melhores jogadores nem sempre são as escolhas mais cobiçadas, porque as equipes valorizam a juventude e a maleabilidade.
Os mais velhos que jogam de forma muito padrão são menos sedutores do que os calouros que podem não ser capazes de arremessar bem, mas podem possuir outros atributos mais chamativos.
As equipes da NBA querem a capacidade de ensinar e moldar seus talento para serem profissionais de sucesso, em vez de herdar um jogador menos atlético, mas mais bem sucedido desde o início.
O draft da NBA é composta de duas rodadas com 30 jogadores em cada rodada. Como os jogares podem ser trocados, as equipes podem ter qualquer número de seleções, mas geralmente são cerca de duas por equipe.
Antes do draft ser realizado, cada equipe que não chega às finais é sorteada para determinar a ordem. Quanto pior for o recorde de uma equipe, maior a probabilidade de que ela receba uma escolha de destaque, mas isso não é uma garantia.