Após extensas pesquisas em alguns modelos populares e de alto desempenho disponíveis hoje, avaliados os melhores tênis para andar de skate
Não importa o seu estimo, inúmeras horas foram investidas para aprender como estes tênis diferem em áreas críticas como conforto, toque na prancha de skate, durabilidade e tração. Assim, você saberá o par que se ajusta ao seu estilo, orçamento ou nível de habilidade.
Quais os Melhores Tênis para Andar de Skate?
As formas do skate não vêm sem um propósito. Cada um deles se adapta a um estilo específico de andar preferido. Mas se escolhemos um skate para estar confortável ao andar.
Mas você sabia que o conforto não repousa apenas sobre a forma do skate? Vamos aprender sobre os melhores sapatos de skate para ver como eles mantêm nossos pés confortáveis ao andar de skate. Tome nota do seguinte.
O que são Tênis para Andar de Skate?
Os tênis de skate, ao contrário dos tênis comum, não só manterão você com estilo o dia todo. Estes tênis são construídos propositalmente para melhorar o desempenho dos skatistas.
Então, o que diferencia um tênis para skate do seu tênis padrão?
Em comparação com os tênis casuais, os bons sapatos de skate precisam do seguinte:
- Durabilidade aprimorada. Os skatistas são conhecidos por empurrar seus limites. O mesmo é esperado de seus sapatos. Os sapatos de skate são projetados para suportar a natureza abrasiva deste esporte de ação de alto impacto.
- Fricção. Espera-se que a maioria dos sapatos de skate tenha solas de borracha planas e largas com o mínimo de pisada. Isto aumenta o efeito de fricção, permitindo que você se agarre à prancha.
- Melhor sensação de prancha. Os tênis para skate são frequentemente projetados com amortecimento fino. Isto torna os sapatos menos confortáveis, mas maximiza a sensação da prancha, permitindo que o patinador tenha melhor controle de seus movimentos.
Os tênis de skate são agora um visual de um comum por causa de seu estilo e funcionalidade. Existem, no entanto, tênis que carregam um visual de skate, mas carecem das três características mencionadas acima. Estes sapatos são categorizados para o uso diário, mas não terão um bom desempenho na prancha.
Como Escolher um Tênis para Andar de Skate
Tipo de pé
Algumas pessoas têm pés largos, enquanto outras têm pés planos ou estreitos. O bom é que existem sapatos para todas essas características de pés.
Para as pessoas com pés largos, um par de sapatos mais largo se encaixa melhor para evitar muito aperto. Para patinadores com pés chatos, sapatos com acolchoados suficientes e palmilhas grossas serão suficientes.
Finalmente, para os patinadores de pés estreitos, somente calçados estreitos serão suficientes. Caso contrário, o usuário se sentiria menos estável ao usar tênis largos.
Material
Quando se trata de material superior; é uma opção entre respirabilidade e durabilidade. Entretanto, cuidado com os que são feitos tanto de couro quanto de tecido.
Couro
- Vantagem: durável, estável, confortável (molda-se à forma do pé dando aos patinadores um ajuste personalizado), resistente à abrasão e mais fácil de limpar
- Desvantagem: Mais pesado que o tecido e menos respirável
Tecido
- Vantagem: respirável, leve e barato
- Desvantagem: menos durável, pouco estável e absorve água
Camurça
Se nosso único objetivo é ter os tênis para skate mais duráveis, então os de camurça são as melhores opções. A camurça aparece em muitos produtos, um fato que é fácil de ver se você navega pelas plataformas de comércio eletrônico.
Tipos de Solas
Boas solas produzem conforto. Marcas de qualidade produzem até mesmo camadas resistentes a impactos deste componente para proteger o usuário contra possíveis lesões. Vamos entrar nessas camadas.
- Solas externas – Vários fatores dependem das solas dos sapatos. Dos produtos que revisamos, a borracha domina as solas externas devido a sua flexibilidade. Além disso, este material na sola exterior significa que o tênis ganha melhor resistência ao deslizamento.
- Entressola – As solas intermediárias são responsáveis pelas propriedades de resistência ao choque do sapato. A maioria dos tênis de patinação tem espuma EVA sobre esta camada, um material conhecido por sua leveza e conforto.
- Palmilha – Finalmente, as palmilhas estão encarregadas de dar aos arcos uma superfície de degrau decente. Os modelos de sapatos de skate mais confortáveis como Adidas são especializados nesta parte, incorporando os populares forros das meias OrthoLite.
Solas Vulcanizadas ou Cupsoles
Vulcanizada ou cupsoles? Embora esta pergunta continue sendo um argumento para muitos, a escolha de um ou outro produzirá algo bom para seus pés com apenas alguns inconvenientes.
Solas externas vulcanizadas ou vulcanizadas ligam melhor a pessoa ao skate. Esta construção da sola dá um perfil elegante aos sapatos, tornando-os leves e flexíveis. Mais importante ainda, as marcas de sapatos produzem solas vulcanizadas para ajudar os skatistas a terem uma melhor noção do skate.
Por outro lado, a cupsole representa a durabilidade. Ela consiste nas três camadas de sola costuradas e coladas umas às outras para proporcionar melhor estabilidade. Os sapatos com a construção de uma sola de skate são significativamente mais espessos e, portanto, menos flexíveis do que as solas vulcanizadas.
Proteção do calcanhar
As contusões no calcanhar não podem ser evitadas após uma sessão de trituração. Este tipo de lesão pode ser evitado com o uso de sapatos de skate com tecnologia de amortecimento do calcanhar ou amortecimento duplo.
Língua rachada
Sapatos de skate com linguetas presas nas laterais da parte superior é outra característica elegante a ser procurada. Além de dar ao sapato um ajuste confortável, como se fosse uma bota, isto também mantém a língua centrada.
Costura extra
Costura dupla ou tripla nas áreas que mais abusam do sapato maximizará a longevidade do sapato ao reduzir a divisão da costura.
Protetores de cadarços
Esperar que os cadarços sejam os primeiros a romper com o constante retalhamento. Na verdade, alguns patinadores rasgam seus atacadores pelo menos uma vez por semana.
Protetores de cadarços embutidos fazem maravilhas ao minimizar a ocorrência de quebra. Embora isto seja algo que você encontraria em modelos mais antigos, existem tênis para andar de skate que são projetados com cadarços escondidos.
Tipos de Tênis (Cano baixo, médio e alto)
- Mobilidade do tornozelo e respirabilidade: canos baixos são melhores
- Suporte ao tornozelo e peso: canos altos são melhores
Cano alto
Os tênis de cano alto vêm com golas que ficam acima dos tornozelos. Os tênis de skate mais populares para este tipo oferecem a melhor proteção para o tornozelo.
Cano médio
Este tipo de sapato incorpora um equilíbrio entre o amortecimento do tornozelo e a estabilidade. Os sapatos de skate de cano médio têm golas que ficam mais altas do que os de topo baixo, mas mais curtas do que os do tipo anterior.
Cano baixo
Os tênis de cano baixo liberam a área do tornozelo do patinador. Embora haja menos amortecimento, tal característica torna os sapatos mais leves. Além disso, ter palmilhas de qualidade ainda pode compensar os colarinhos baixos.
Dúvidas
Quanto tempo dura um tênis para skate?
Com cuidado e verificação regulares dos tênis de skate, eles devem estar em condições por 3-6 meses.
Além da manutenção, a longevidade também depende de sua estrutura geral. Não podemos esperar que um par de tênis de lona dure tanto tempo quanto o de camurça sob o mesmo grau de uso.
Como fazer o tênis para andar de skate durar mais?
Aplique super cola sobre a costura. Você pode fazer isso em sapatos novinhos em folha. Certifique-se de aplicar apenas uma camada fina sobre os pontos que normalmente se esfregam contra a fita adesiva.
Para saber quais são as áreas mais propensas a rasgar, verifique os buracos em seus sapatos velhos. Se é a primeira vez que você patina, considere a aplicação de cola em áreas de alto contato, as mais comuns são as encontradas abaixo:
- Área dos dedos
- Calcanhar
- Lados do sapato (área do ollie)
- Costura ao redor do colarinho
- Área do cadarço
Tênis para skate faz diferença mesmo?
Os tênis de skate se destacam em vários aspectos que os fazem importantes no skate. Por exemplo, os tênis de baixa qualidade não oferecem muita aderência ou resistência ao impacto, o que pode resultar em lesões.
Posso usar tênis de corrida para andar de skate?
Como qualquer esporte, o skate requer calçados apropriados. Mas se seria aconselhável calçado de corrida para patinar depende do usuário.
O uso de tênis de corrida pode funcionar para iniciantes movendo uma prancha pela primeira vez. Mas se você planeja adicionar o esporte à sua rotina ou praticar truques com mais frequência, aconselhamos andar de skate com sapatos de skate apropriados.
Conclusão
Há toneladas de grandes tênis para andar de skate por aí hoje em dia e muitos duram muito tempo e oferecem uma sensação de prancha decente. Não existe o melhor, realmente depende do que você gosta pessoalmente.
Confira: Melhores marcas de skate