Os skates vêm em vários modelos para se adequarem a diferentes estilos, mas se nos aprofundarmos nos componentes de um skate, veremos que não são apenas as rodas que o tornam adequado para as ocasiões que mencionamos. Também pode ser o deck, a fita adesiva ou os rolamentos.

Portanto, se você planeja personalizar seu skate melhorando sua suavidade de rolagem e velocidade, talvez você deva encontrar os melhores rolamentos de skate.

Quais os Melhores Rolamentos para Skate?

Como Escolher o Rolamento para Skate?

Anatomia do Rolamento

Muitas peças de rolamentos de skate são pequenas, mas isso não as torna menores. Tome nota do seguinte.

Escudos

Estas são algumas das primeiras peças que você vê olhando para os mancais. Algumas marcas as têm de ambos os lados, algumas apenas de um lado, e outros rolamentos não têm nenhum.

Estas camadas trabalham principalmente contra a sujeira e outros elementos que penetram nos interiores dos mancais. Para os mancais de rolamentos de skate, é melhor tê-los sem contato. Dessa forma, você pode garantir menos níveis de atrito ou nenhum.

Pistas

Parte do anel interno e externo, as pistas compõem a estrutura dos rolamentos. As pistas vêm em vários desenhos, mas as ranhuras profundas continuam sendo um atributo comum para o skate.

Este componente visa estabilizar os cavaleiros, deixando as esferas rolarem profundamente e se ajustarem contra os eixos. Ele também reduz as vibrações no skate, o que torna os passeios mais suaves.

Bolinhas

As bolas são outra parte integrante de um rolamento de skate. Essencialmente, estas pequenas esferas são a razão pela qual os rolamentos funcionam. Elas vêm em duas estruturas populares: aço e cerâmica. As esferas de cerâmica estão no lado impermeável, enquanto os rolos de aço acrescentam durabilidade e suavidade ao andar de skate.

E, embora ainda seja discutível qual deles funciona melhor, a escolha de qualquer um deles para seus rolamentos sobressalentes produzirá resultados decentes.

Retentores

Os retentores seguram as bolas com segurança durante a operação. E embora não possamos dizer se estas peças são os principais condutores de um rolamento, elas têm que permanecer tão suaves quanto as outras peças.

Em termos de composição do material, os retentores de esferas de nylon são a melhor escolha. Muitos usuários concordam que este tipo permite que as rodas rolem eficientemente.

Classificação ABEC

A melhor maneira de medir a precisão de um rolamento é através da escala ABEC. Esta unidade de medida vem em uma bitola de 1-9, sendo a mais alta a melhor opção.

Especificamente, os rolamentos ABEC 9 funcionam melhor para downhill e patinação de velocidade. A ABEC 7 trabalha ligeiramente atrás deles em velocidade, mas é suficientemente suave para proporcionar passeios de qualidade. Finalmente, os núcleos de rodas ABEC 5 são rolamentos de skate adequados para cruzeiro e são mais razoáveis em preço.

Material dos mancais

Mencionamos várias peças que compõem um rolamento de skate. Tão importante quanto elas é o material do próprio mancal.

  • Aço – O aço é um material famoso para os rolamentos de skate. Isto está comumente presente em pistas, espaçadores, arruelas e esferas. Ele oferece durabilidade superior e atrito reduzido. Entretanto, alguns núcleos de rodas feitos de aço são mais suscetíveis a enferrujar. Portanto, considere gastos em aço de alta qualidade para atender às suas necessidades.
  • Cerâmica – Os rolamentos de cerâmica podem ser os rolamentos de skate mais caros hoje em dia, mas eles incorporam muitos benefícios. Como o aço, os núcleos de rodas feitos de cerâmica produzem passeios suaves.

Mas se há uma diferença entre os dois, é que a cerâmica não se expande com o calor. Além disso, ela também é famosa por ser à prova d’água.

Arruelas e espaçadores

Os espaçadores mantêm o espaço entre os rolamentos precisos. Além disso, eles ajudam os skatistas a se estabilizar, seja durante as curvas ou em cruzeiros simples. Estes acessórios em seus núcleos de rodas também gerenciam o peso sobre as rodas e prolongam suas vidas.

Por outro lado, as arruelas trabalham para reduzir o atrito e acrescentar velocidade aos seus passeios.

Note que estes podem não fazer parte do pacote de rolamentos que você compra. Algumas marcas as vendem separadamente ou só têm as arruelas ou espaçadores de velocidade incluídos. O resultado final é que você também pode considerar se precisa deles antes de comprar rolamentos novos.

Acessórios

Os rolamentos de skate também vêm com componentes opcionais: arruelas ou anéis de velocidade e espaçadores. Os espaçadores ajudam a equilibrar o peso em seu skate. Eles permitem curvas de qualidade e melhor estabilidade enquanto prolongam a vida útil dos mancais.

Enquanto isso, os anéis de velocidade são anéis finos que aumentam a velocidade do skate. Eles se sentam contra cada mancal, com o objetivo de reduzir o atrito ao andar de skate.

Saiba mais sobre estes aspectos dos rolamentos do skate na seção do guia de compras deste artigo. Dessa forma, você terá uma base melhor para seu processo de seleção.

Dúvidas

Rolamentos de skate são à prova d’água?

Quando um skate fica molhado, os rolamentos se tornam parte do acidente. Quando isto acontece, os núcleos das rodas secam por causa da lubrificação e tornam-se mais suscetíveis à oxidação.

A boa notícia é que os fabricantes agora são mais competitivos no projeto de seus rolamentos. Hoje os núcleos das rodas vêm com escudos e vedações que impedem a penetração de água no interior.

E enquanto alguns modelos podem ser sem escudo ou ter um escudo a menos, as marcas tendem a apostar na cerâmica. Este material tem resistência suficiente contra a água.

Rolamentos de skate se encaixam em todas as rodas?

A maioria dos rolamentos de skate vem na designação 608, o que significa que eles pertencem à série 600 com diâmetros internos de 8mm. Assim, é provável que quase todos os núcleos de rodas se encaixem nos patins em linha e compõem a configuração padrão das rodas e mancais de skate.

Se houver diferenças entre eles, será mais nos aspectos de construção e desempenho.

Conclusão

As peças do skate funcionam de forma coesa. O desempenho e a qualidade não dependem apenas de um único componente. Portanto, precisamos equilibrar vários aspectos para conseguir a configuração perfeita do skate.

E agora que conhecemos os melhores rolamentos de skate, estamos um passo mais perto de administrar nossa velocidade, precisão e suavidade de pilotagem. Lembre-se das coisas que eu compartilhei durante o processo de seleção.

Andar de skate mais rápido, mais suave e melhor. Se você tiver perguntas, por favor, deixe-as na seção de comentários.

Confira:

Autor

Previous

Quais os Melhores Tênis para Andar de Skate?

Next

Quais os Melhores Skates para Iniciantes?