Se você quer se tornar um skatista pro, é muito importante definir e entender o que significa ser um! Com tantas associações tentando estabelecer uma hierarquia, cruzar a linha entre amador e profissional geralmente é feito quando você consegue ganhar a vida com o skate.

Isso basicamente significa que você precisa ser bom o suficiente para atrair atenção suficiente para uma empresa que o patrocina, o que significa que eles obterão um retorno sobre o investimento em você. Este artigo apresentará as etapas básicas para se tornar um profissional do skate.

Como Ser um Skatista Pro?

Pratique

Este primeiro passo não é nenhuma surpresa, e não há atalho: você tem que se tornar muito, muito bom no skate antes de conseguir atrair patrocinadores. Quanto mais você patinar, mais confortável você se sentirá e mais truques poderá executar.

De acordo com Malcolm Gladwell em seu livro Outliers , são necessárias 10.000 horas de prática para alcançar o domínio de uma habilidade, e essa estimativa também é válida para o skate. Gastar tempo praticando é a única maneira de melhorar suas habilidades.

Dedique algumas horas por dia para praticar intencionalmente seu skate e torne-o parte de sua rotina diária. Esforce-se para melhorar e praticar as coisas difíceis!

Cuide da saúde

Ser profissional significa que você precisa alcançar consistência em seu desempenho. Embora as lesões sejam comuns na patinação, tente evitar longas demissões devido a possíveis lesões ou doenças.

Muitos skatistas estão chegando a um dilema, sentindo que para ser bom é preciso arriscar a saúde e adicionar truques perigosos. Todo skatista profissional sabe e entende que uma lesão grave pode colocar sua carreira em risco.

Dar pequenos passos para manter os fatores de risco sob controle são alternativas inteligentes não apenas para skatistas profissionais, mas também para todos que desejam curtir o esporte.

Não se esqueça do seu equipamento de segurança essencial e use sempre um capacete. Esteja sempre atento aos veículos e se estiver patinando à noite, certifique-se de estar visível.

Conecte-se com a comunidade e participe de competições

Conecte-se com a comunidade de skate local, que pode incentivá-lo e divulgar o seu sucesso. Participar de grupos locais e participar de muitas competições ajudará você a fazer amigos e se apresentar para representantes de empresas de skate. Eventos de todas as formas e tamanhos são abertos para o skate amador.

Ganhar experiência competindo em eventos costuma ser o fator determinante para oportunidades posteriores no skate. Lembre-se, existe uma grande diferença entre andar de skate durante a prática e andar de skate dentro de um evento.

Ser observado e aplaudido pela multidão é uma situação emocionante e estressante, e os patrocinadores querem garantir que seus skatistas possam atuar sob pressão. Confira sua loja de skate local para saber mais sobre as competições em sua área!

Construa sua imagem e construa seguidores

Depois que os resultados da competição provarem sua capacidade, reserve um tempo para analisar sua presença online. Você está representando marcas em que acredita?

Você é capaz de cair e ficar de pé com um sorriso no rosto? Você está estabelecendo alguma conexão com o público que assiste a sua performance?

Os skatistas profissionais de sucesso são pessoas com personalidades brilhantes, capazes de levar os espectadores à loucura com habilidades inacreditáveis.

Mais importante, primeiro você precisa construir uma base de fãs e, em seguida, os patrocínios virão. As marcas querem patrocinar skatistas que já têm muitos seguidores, e uma das maneiras mais fáceis e eficazes de fazer isso é por meio das mídias sociais.

Compartilhe clipes de seus melhores truques no Instagram ou tweet em empresas de skate. Envolva-se com skatistas mais jovens em uma página do Facebook e tente criar seguidores engajados.

A maioria das empresas analisa as contas de mídia social de um skatista antes de oferecer um patrocínio, portanto, certifique-se de selecionar uma imagem consistente e envolvente e postar seus melhores movimentos.

Tenha cuidado também: não poste fotos de atividades ilegais ou desagradáveis. O skatista profissional emergente Mike Berdis é um dos melhores exemplos de como usar a mídia social para atrair patrocinadores, então dê uma olhada em seu Instagram para se inspirar.

Trabalhe

Isso vale para os dois lados – depois de vencer várias competições e ter alguns milhares de seguidores nas mídias sociais, as marcas começarão a abordá-lo com ofertas de patrocínio.

No entanto, você também pode procurar ativamente por patrocínios apresentando-se aos representantes da marca em competições e enviando e-mails diretamente para as empresas de skate.

Embora o dinheiro seja talvez o tipo de patrocínio mais procurado, lembre-se de que patrocínios de produtos gratuitos ou exposição também podem ser valiosos para construir sua carreira.

Muitas vezes, enviar um e-mail a uma empresa para solicitar um produto gratuito em troca de promoção em seus canais de mídia social é uma ótima maneira de colocar o pé na porta.

Conclusão

Assim como a vida, para chegar onde você quer no mundo do skate, você precisa trabalhar e se esforçar para atingir seus objetivos.

Não existem métodos ou receitas 100% infalíveis para o sucesso. Mas seguir essas etapas pode colocá-lo na direção certa para se tornar um skatista profissional.

A sorte pode ser um componente real na determinação do caminho da carreira de um skatista, então sempre espere o inesperado!

Todo skatista habilidoso no centro das atenções é um ímã para empresas que desejam promover seus produtos ou serviços. É uma das formas de publicidade mais orgânicas e convincentes.

Claro, ninguém assinará um contrato de patrocínio no valor de milhões de dólares desde o início e a paciência deve ser uma virtude para qualquer skatista que aspira se tornar profissional. Anos de esforço podem te deixar tentado a perder a esperança, mas é fundamental manter o otimismo e esperar por dias melhores!

Conseguir um patrocínio está longe de ser fácil e estabelecer relacionamentos dentro da comunidade local de skate é essencial. Além de habilidade, técnica e disciplina, você também precisará mostrar sua personalidade agradável e habilidades com as pessoas.

Confira:

Autor

Previous

Como Funciona o Skate Vertical?

Next

Quais os Tipos de Longboard Existentes?