O andar de skate pode ser aprendido de muitas maneiras. Primeiro, você pode aprender com um instrutor, porém você teria que pesquisar e descobrir se há instrutores perto de você.

Embora aprender com um patinador mais experiente seja extremamente valioso, ele pode ser extremamente caro. Você também pode aprender através de tutoriais on-line.

Aprender com um grupo de amigos também é muito útil, especialmente se eles forem mais experientes do que você. Patinar com um grupo não só o torna divertido, mas também motiva a todos a continuar a progredir nas habilidades.

Patinar com alguém mais experiente também é útil porque permite que você faça perguntas para as quais os iniciantes podem não ter a resposta.

Como Andar de Skate?

Para começar a andar no skate, você precisará primeiro de uma prancha. Você pode procurar on-line ou ir à sua loja de skate local para comprar uma.

Ao comprar uma prancha, você pode comprar um skate completo, ou comprar as peças individuais. Depois de comprar a prancha, você deve adquirir algum equipamento de segurança.

As pessoas geralmente entram no esporte sozinhas, ou um grupo de amigos que também estão dispostos a experimentar. Quando você começar a andar de skate pela primeira vez, você deve se sentir confortável ao redor de sua prancha.

Isto significa passear na calçada, descer as calçadas e aprender truques básicos como o ollie. Uma vez que você tenha mais controle sobre sua prancha, então você pode começar a ir para um parque. Dependendo do parque, você pode praticar diferentes disciplinas de skate, como transição e rua.

Quando você começa a ir ao parque local, você pode vir pela manhã quando não estiver tão ocupado. Isto permitirá que você aprenda sem ter a pressão de capotar em alguém.

Aprender Sozinho

Para algumas pessoas, elas podem ver uma pessoa patinar e aprender por conta própria sem nenhuma orientação.

Entretanto, a maioria das pessoas precisa de algum tipo de orientação quando começam, mas isso não significa que tenha que estar fisicamente lá com você. Você pode aprender através de tutoriais on-line e seguir as instruções passo a passo.

Portanto, tecnicamente, você está se ensinando porque não está recebendo feedback que precisaria para corrigir o que quer que esteja fazendo de errado. Você aprenderá mais rápido se você tiver outra pessoa com você também.

Eles podem ver o que você está fazendo de errado e talvez você não seja capaz de se ver. Por exemplo, digamos que você esteja praticando seu ollie (pulando com sua prancha) por conta própria.

Um problema comum é quando seus ombros giram enquanto você salta, o que também vira sua prancha, e você pula torto sem saber por quê. Se você tiver outra pessoa com você, ela poderá perceber que você está virando seus ombros e o ajudará a corrigi-lo imediatamente.

O skate é um esporte de repetição, portanto se você está constantemente repetindo repetições “ruins”, então seu corpo se acostumará a fazer o truque de forma incorreta.

Dificuldade ao Andar de Skate

O skate pode ser extremamente difícil, mas isso não deve impedir que você pratique o esporte. É essencialmente como tentar aprender outra língua; você ficará melhor com a prática e a repetição.

A parte mais difícil para os iniciantes será ficar confortável em sua prancha. À medida que seu nível de conforto aumenta, aumenta também sua estabilidade, e um patinador mais estável significa ter mais truques em seu repertório.

As pessoas também veem a idade como um impedimento para a participação no esporte. Embora seja verdade que é melhor aprender essas habilidades em uma idade jovem, nunca é tarde demais, portanto não deixe que isso o desencoraje.

Equipamento de Skate

Ao comprar um skate, você pode comprar um skate completo, que é um shape já montado, ou montar um skate você mesmo. Os skates completos são ótimas para iniciantes.

Você pode estar se perguntando: por que eu mesmo a montaria quando posso comprar uma que já está montada? Os skates completos são geralmente menores e são feitos com materiais mais baratos. Quando você cria sua própria prancha personalizada, ela pode variar em tamanho e forma, e o equipamento durará mais tempo.

Para construir seu próprio skate, você precisará de alguns materiais. O deck é a prancha em si e grip tape (adesivo) vai em cima dela. Isto proporciona uma melhor aderência para seus sapatos.

Os eixos são as peças metálicas em forma de “T” que vão embaixo da prancha, e são onde suas rodas são fixadas. Os rolamentos vão para os furos das rodas e permitem que você role sobre a tábua.

Uma vez montados os eixos, você usa sua ferramenta de skate para prendê-los à prancha!

Confira:

Autor

Previous

Quais São os Tipos de Skate Mais Comuns?

Next

Qual a História do Skate?