O sabre na esgrima é um dos três tipos de armas usadas, juntamente com o florete e a espada. É uma arma de lâmina curta, leve e reta, com um punho projetado para proteger a mão do esgrimista.

O sabre é diferente porque o seu ponto válido inclui não apenas o tronco, mas também os membros superiores, incluindo a cabeça e a parte superior das costas. Ele também tem uma lâmina curvada que se estende até a ponta, tornando-o eficaz para cortar e fazer estocadas.

Como Funciona o Sabre na Esgrima?

Um sabre é a versão moderna de uma espada de cavalaria e é semelhante a espada em comprimento e peso. É uma arma pontiaguda e uma arma de cortar ou cortar; portanto, o lado da lâmina pode fazer um golpe válido. A área alvo de um sabre é tudo que está acima da cintura, incluindo a cabeça e os braços.

Como a mão e os braços são alvos válidos para um corte, o sino do sabre também é curvado para baixo na frente para proteger os dedos.

A marcação elétrica tem sido uma inovação recente na esgrima do sabre. Para a marcação elétrica, um esgrimista deve ter uma lâmina que cubra o tronco e os braços, uma máscara especial de metal, uma luva de metal para a mão da arma, um cordão para o corpo e um sabre elétrico.

Como a lâmina, o sistema de sabre elétrico é um circuito fechado que se abre quando um toque ou uma barra é aterrada. Em um sabre elétrico, a lâmina é quente e a proteção do sino e a lâmina são aterradas.

Quando a lâmina toca em algo, ocorrem as mesmas situações descritas acima para a lâmina, exceto que os golpes fora do alvo não são registrados na máquina e, portanto, não interrompem a ação. Como na espada, nenhum ponto é concedido por toques válidos simultâneos.

Dúvidas

Quais são as principais técnicas de ataque e defesa no sabre na esgrima?

As principais técnicas de ataque incluem cortes diagonais, cortes laterais e estocadas em linha reta. As principais técnicas de defesa incluem o parry, que é o bloqueio do ataque do oponente com a própria lâmina, e a esquiva, que é a movimentação do corpo para evitar o ataque do oponente.

Quais são alguns dos principais benefícios de praticar a esgrima com um sabre?

Alguns dos principais benefícios de praticar a esgrima com um sabre incluem o desenvolvimento da coordenação, agilidade e condicionamento físico. A esgrima com sabre também pode ajudar a melhorar a capacidade de concentração e o controle emocional sob pressão.

Autor

Previous

Qual a História da Esgrima?

Next

Como Funciona a Esgrima em Cadeira de Rodas?