Conhece os benefícios do Muay Thai infantil? Manter um estilo de vida ativo através de atividades físicas como esportes oferece muitos benefícios tanto para o corpo humano quanto para o corpo humano. É importante que os adultos sejam fisicamente ativos a fim de permanecer saudáveis e em forma, mas isto é ainda mais para as crianças.
O esporte é fundamental para o desenvolvimento físico e mental das crianças pequenas. É conhecido por ajudar as crianças a desenvolver habilidades físicas, força, se divertir, aprender sobre as regras do esporte e melhorar a autoestima.
O Muay Thai, um estilo de kickboxing originado na Tailândia, é uma das artes marciais mais efetivas e marcantes do mundo. As técnicas de boxe tailandesas envolvem socos, chutes, golpes de cotovelo e joelhos, juntamente com a garra de pé. É praticado em todo o mundo por competidores, fãs do esporte e entusiastas do fitness de todas as idades.
Muay Thai Infantil é Seguro?
Muay Thai é um esporte altamente intenso de batidas duras. O treinamento Muay Thai pode ser duro mesmo para os adultos, pois envolve ação de alto impacto. Entretanto, como em todas as atividades para crianças, as aulas de Muay Thai infantil são projetadas com a segurança em mente.
As aulas para iniciantes são conduzidas para familiarizar os alunos com as técnicas básicas, enquanto incorporam exercícios de fortalecimento para prepará-los gradualmente para as exigências físicas do esporte. Em estágios mais avançados, as aulas podem ser introduzidas com equipamento de proteção obrigatório para a segurança.
Sob a orientação e o olhar atento dos treinadores, as crianças podem se engajar em Muay Thai com segurança em pequenos grupos. Isto facilita a intervenção rápida dos treinadores, mais facilmente do que em outros esportes de equipe de contato, como futebol e basquete.
Quais os Benefícios do Muay Thai Infantil?
Melhor Condicionamento
Uma criança ativa é uma criança saudável. O treinamento Muay Thai regular proporciona a uma criança muita atividade física e movimento.
Os exercícios de Muay Thai para crianças incluem simples exercícios de aquecimento como pular para a prática de técnicas com parceiros e treinadores ou bolsas pesadas. As aulas geralmente terminam com mais exercícios para ajudar a construir força e resistência.
Aumento da Confiança
Quando as crianças começam a dominar as técnicas e as várias combinações, elas ganham autoconfiança. A confiança pode ajudá-los a enfrentar mais prontamente os desafios na escola e conseguir mais à medida que crescem.
Defesa Pessoal
O bullying nas escolas é um fenômeno global. Ele pode ser verbal, mental e muitas vezes físico. O treinamento de Muay Thai constrói confiança que dissuade os valentões que se aproveitam dos fracos, mas também prepara uma criança com habilidades para se defender quando surge uma ocasião desagradável ou potencialmente ameaçadora.
Constrói Resistência Mental
O treinamento Muay Thai (e treinadores) frequentemente empurra os praticantes para seus limites. Ter um treinador empurrando e motivando-o durante o exercício pode colher muito mais benefícios e obter mais ganhos do que se exercitar sozinho. Com o tempo, isto ajuda a construir a dureza mental ou a coragem que é um condutor de sucesso na vida.
Desenvolvimento de Habilidades Sociais
Embora não seja um esporte de equipe, o treinamento Muay Thai envolve tanto parceiros quanto exercícios em grupo para terminar a classe. O treinamento duro ajuda a construir uma camaradagem e torna-se ainda mais fácil fazer amigos.
O ambiente de grupo proporciona e incentiva as crianças a desenvolver habilidades sociais, o que é uma característica valiosa para ajudar a manter uma interação positiva com os outros.
Mitos de Muay Thai para Crianças
Há vários mitos circulando pela Internet sobre Muay Thai e crianças e todos eles pintam Muay Thai como uma influência negativa sobre as crianças. Decidimos mostrar estes quatro mitos e explicar como eles realmente não têm nada a ver com a realidade e como eles realmente são apenas mitos urbanos. Aqui estão eles:
Muay Thai encoraja a violência nas crianças
Este é um dos mitos mais comuns ligados às artes marciais em geral – que elas incentivam o comportamento violento em crianças. É, até certo ponto, compreensível que este mito persista, pois as artes marciais envolvem lutas, e as lutas estão associadas à violência.
Muay Thai envolve não apenas socos e chutes, mas também o uso do joelho e do cotovelo, significando que ele utiliza o corpo inteiro em uma luta. Com base nisso, o Muay Thai deve certamente encorajar as crianças a serem violentas? Mas na verdade, Muay Thai enfatiza a importância de respeitar os mais velhos e usar apenas a força física como último recurso.
As crianças que frequentam as aulas constantemente têm autocontrole perfurado nelas e provavelmente estão mais conscientes de sua própria força do que seus pares. Isto porque o Muay Thai tem sido fortemente influenciado pelo budismo, que tem o pacifismo fortemente embutido em seus conceitos e dogmas fundamentais.
É perigoso deixar as crianças lutarem umas contra as outras
Este também é um mito urbano muito geral, junto com o primeiro, que pode ser aplicado a toda arte marcial que existe.
A ideia por trás deste mito é que as crianças pequenas devem ser sempre protegidas de qualquer atividade que possa causar seu corpo (especialmente sua cabeça), trauma significativo.
Isto também inclui a ideia de que as crianças não devem ser encorajadas a prejudicar outras crianças, mesmo em um ambiente controlado, como um anel de luta. Seus crânios ainda estão se formando e não devem ser submetidos a nenhum golpe brusco, pois pode causar danos permanentes ao seu sistema nervoso.
Sabendo disso, é fácil perceber por que os pais evitariam mandar seus filhos para as aulas de Muay Thai infantil.
A verdade é que crianças muito jovens nunca lutarão umas contra as outras em um ambiente controlado, nem mesmo com almofadas e são explicitamente aconselhadas a não dirigir nenhum golpe em qualquer lugar perto da área da cabeça.
As aulas para crianças pequenas envolvem alongamentos, exercícios e muitos jogos – muito diferentes do que muitas pessoas acreditam.
O objetivo é ensinar algo às crianças, deixá-las se divertir e aprender o básico de um esporte e não transformá-las em máquinas de combate.
Artes marciais são para crianças estúpidas
Este é um dos mitos mais estúpidos que as pessoas poderiam pensar, mas as hordas de mães irritantes e insistentes, que pensam que qualquer coisa além de aulas avançadas de matemática ou música representa uma atividade para crianças estúpidas, também têm o direito de expressar sua opinião. E elas estão certas, não estão? Errado! Eles não poderiam estar mais longe da verdade!
Muay Thai realmente promove e fomenta toda uma gama de habilidades que colocam as crianças em ótima posição na escola.
As crianças são ensinadas a ouvir melhor, sentar-se atentamente por mais tempo, estabelecer metas e trabalhar para atingir metas mais efetivamente.
Embora Muay Thai infantil pareça uma busca não acadêmica, constrói uma série de atributos e qualidades que melhoram as conquistas acadêmicas das crianças.