Muay Thai emagrece mesmo? Com tantos alimentos não saudáveis para comer – embalados com ingredientes artificiais e carregados com açúcar – é muito fácil engordar e inchar.
Muitos de nós engordamos muito por causa disso, peso que todos nós gostaríamos de poder nos livrar agora. É por isso que, agora mais do que nunca, as pessoas estão se tornando conscientes da saúde e realmente tentando retomar o controle de suas vidas.
Uma dieta bem balanceada, rica em nutrientes e eficiente em calorias é a chave. Pare isso com um programa de fitness dinâmico e sustentável, e você mesmo tem os ingredientes para a perda de peso.
É aqui que o Muay Thai entra em jogo, sendo um dos exercícios mais intensos e envolventes que você pode tentar se você está procurando perder muito peso.
Combinando força e condicionamento, treinamento de resistência cardiovascular, com a arte da autodefesa, o Muay Thai é o programa definitivo de condicionamento físico para ajudar você a perder esse excesso de gordura e ganhar massa muscular magra.
Fazer Muay Thai Emagrece Mesmo?
As pessoas que treinam e praticam a “arte dos oito membros” podem atestar o incrível efeito do Muay Thai sobre a mente e o corpo humano. Para aqueles que querem mover a balança na direção certa, o Muay Thai é certamente o caminho a seguir.
Vamos dar uma olhada no profundo impacto do Muay Thai em sua condição física. Hoje, compartilhamos cinco maneiras como o Muay Thai ajuda você a perder peso.
Exercícios Corporais
Há uma razão pela qual chamam Muay Thai de “arte dos oito membros” e isso porque é uma disciplina que utiliza praticamente todo o corpo. Isto faz do Muay Thai o derradeiro treino corporal total para aqueles que querem perder peso e construir músculos magros.
Punhos e cotovelos
Uma metade desses oito membros envolve o uso de seus punhos e cotovelos. Assim como o boxe, o Muay Thai incorpora várias combinações de socos e sequências de golpes de cotovelo. Uma boa parte do foco é colocada na força da parte superior do corpo e na cardioplastia.
Exercícios de almofada e sessões de saco pesado compõem a maioria dos exercícios que giram em torno dos punhos e cotovelos. Os praticantes aperfeiçoam suas combinações nas almofadas com a ajuda de um treinador, concentrando-se na técnica e na velocidade. Na bolsa pesada, os praticantes se concentram no poder. Estas brocas, é claro, queimam muitas calorias e são muito intensivas.
Joelhos e chutes
A outra metade dos oito membros envolve o uso de suas pernas e joelhos. O chute é um componente importante do Muay Thai, e há uma variedade de técnicas diferentes. Além disso, uma série de técnicas de batida de joelho também requer uma base forte. Semelhante à parte superior do corpo, os joelhos e os chutes são treinados principalmente nas almofadas com um treinador e no saco pesado.
A prática de joelhos e chutes também envolve o núcleo bastante pesado, exercitando os músculos abdominais, que por sua vez queimam quantidades copiosas de calorias.
Os exercícios de corpo superior e inferior combinados formam um total incrível de exercícios corporais que certamente o ajudarão a perder peso.
Exercícios Cardiovasculares
Você pode queimar até 1.000 calorias em uma aula Muay Thai de uma hora!
Qualquer pessoa que já tenha treinado em qualquer arte marcial, particularmente em artes marciais marcantes, sabe o quão intensa cada sessão de uma hora pode se tornar. Como mencionado tantas vezes neste site, as sessões de uma hora de Muay Thai podem queimar até 1.000 calorias, dependendo de quanto esforço você realmente investe no treinamento. Mas vamos mais fundo no porquê.
O treinamento em artes marciais incorpora vários elementos de força e condicionamento porque as exigências do combate são um coração bom e eficiente, bem como membros fortes, magros e flexíveis. Muitos dos treinos apresentados no treinamento de artes marciais, particularmente em Muay Thai, são tanto aeróbicos quanto anaeróbicos por natureza.
O termo “aeróbico” significa com oxigênio. Ele apresenta respiração controlada para alimentar os músculos com oxigênio suficiente para funcionar. Isto é normalmente menos intenso e estável, com exercícios que duram pelo menos dois minutos ou mais.
Por outro lado, o treinamento ‘anaeróbico’ refere-se ao exercício ‘sem ar’ ou com pouco oxigênio. Isto é mais intenso e vai realmente empurrar seus pulmões e elevar seu ritmo cardíaco.
Elementos de Calistenia e Pliometria
Muay Thai é um treino de corpo inteiro.
Os melhores tipos de exercícios são os que você pode fazer em qualquer lugar. Os exercícios de treinamento Muay Thai apresentam vários elementos de calisteia e pliometria, dois dos mais populares conceitos de aptidão física dos dias modernos.
Os exercícios de calistenia são exercícios que não utilizam nada além do peso corporal de um indivíduo. Não há equipamentos utilizados, e os exercícios são suficientemente simples de se agarrar, realizados em diferentes níveis de intensidade. A calistenia ajuda a melhorar a força, a resistência, a flexibilidade e a coordenação.
Pliometria é um conceito semelhante, mas utiliza equipamentos básicos como corda, esteiras, bolas de exercício e similares. Os exercícios apresentam uma série de movimentos compostos para melhorar a variedade de movimentos, flexibilidade, agilidade e equilíbrio.
Muay Thai ajudar a desenvolver explosividade em combatentes. Assimilado em Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade (HIIT), e rotinas de treinamento como a Escada de Agilidade, os conceitos únicos de fitness da Muay Thai transformam seu corpo em uma máquina eficiente e bem lubrificada para queima de gordura e perda de peso.
O treinamento de Muay Thai tem o melhor dos dois mundos, e vai impulsionar seu metabolismo o suficiente para queimar calorias horas após seu treino – sem mencionar que você se torna praticamente uma fábrica de suor durante o treinamento.
Ambiente Dinâmico
Aprofundando mais no aspecto mental do treinamento de Muay Thai, que ajuda tanto quanto o lado físico quando se trata de perda de peso, descobrimos uma rotina dinâmica que mantém os praticantes totalmente engajados e nunca entediados. Não há duas sessões de treinamento exatamente iguais, e os estudantes estão sempre aprendendo algo novo.
Uma característica inestimável de um programa de condicionamento físico eficaz é a sustentabilidade. Os praticantes podem continuar treinando sem sentir que querem desistir? Há mais de uma boa razão para as pessoas continuarem a treinar em Muay Thai.
Absorver o conhecimento da autodefesa é uma coisa que faz com que as pessoas voltem para mais. A autodefesa é um direito tão importante para os seres humanos, e todos deveriam ter acesso a ela. Muitas pessoas gostam de aprender como lutar e se defender, tornando o aspecto físico do Muay Thai apenas secundário.
Além disso, o ambiente dinâmico das aulas, onde os alunos são encorajados a trabalhar juntos no treinamento, para alcançar objetivos comuns, proporciona um tremendo sistema de apoio.