Costumar fazer aquecimento no JIu-Jitsu? O Jiu-Jitsu brasileiro é um esporte complicado e enérgico, no qual os atletas utilizam diferentes movimentos musculares e técnicas para vencer.

Se você é um atleta que se recusa a se aquecer, você pode sofrer consequências duras. Iniciar um treino duro ou lutar sem se aquecer coloca sua saúde em risco.

Um aquecimento relaxa seus músculos e aquece sua temperatura corporal para melhores movimentos musculares. Se você for direto para o treinamento, isso prejudicará seus músculos e resultará em dores e lesões musculares.

Também afetará seu desempenho geral, pois você não saberá qual é o seu limite de flexibilidade.

Dicas de Aquecimento no Jiu-Jitsu

Como o Jiu-Jitsu exige muita energia para treinar, é necessário um aquecimento pré-treino. Um bom aquecimento antes que o treinamento possa:

  • Prepare seu corpo para o treinamento.
  • Acalme seus músculos e aumente seu ritmo cardíaco.
  • Reduza o risco de lesões que podem ocorrer nos tendões e músculos compactos.
  • Aumente a temperatura de seu corpo.
  • Aumentar a flexibilidade para ajudá-lo em seus treinos.
  • Aumentar sua força física e sua resistência.
  • Manter seu equilíbrio e estabilidade.
  • Ajuda os músculos a se contraírem facilmente.

O aquecimento é composto de quatro partes básicas:

  • Amplitude de movimento
  • Ativação
  • Preparação do movimento
  • Potencialização

Vamos explicar cada parte em detalhes.

Amplitude de movimento

Nesta abordagem, você aumenta gradualmente seu movimento, aumentando lentamente sua temperatura corporal fisiológica, fluxo sanguíneo e flexibilidade muscular.

Com seus movimentos, estes fatores aumentam gradualmente e de forma constante. Uma vez que seu corpo é aquecido, você pode facilmente fazer movimentos articulares com uma gama completa de movimentos.

O alongamento dinâmico é um fator possível que impulsiona sua capacidade de movimento. De acordo com a pesquisa, o alongamento não só é útil para os movimentos dos atletas de Jiu-jitsu, mas também impulsiona sua iniciação neuromuscular.

Ativação

Nesta fase, os músculos são ativados trabalhando-os até o seu máximo potencial. Isto ajuda a melhorar o movimento geral do corpo e a força antes do treinamento.

A fase de ativação visa principalmente os músculos dos quadris, abdômen, ombros e quadríceps. Esta fase é ótima para determinar a força e a flexibilidade do atleta no auge.

Você pode ativar seu corpo efetivamente através de calistenia. Estique seus músculos ao máximo sem colocar muito peso em si mesmo. Sempre que você sentir que está ficando fraco, faça uma pausa.

Preparação do movimento

Esta parte tem tudo a ver com o foco nos padrões de movimento que serão utilizados em seu treinamento. Isto o ajudará a se sentir confiante e lhe permitirá suportar um treinamento de alta intensidade mais tarde.

Seu corpo estará mais confortável e será capaz de lidar com qualquer tipo de estresse. Atividades como tiroteio e espalhamento são boas para a preparação do movimento.

Potenciação

Esta é a última fase na qual você será capaz de ativar suas fibras musculares . Se alguém não tiver alcançado um aperto muscular adequado, isto indica que suas fibras musculares não estão aquecidas corretamente.

Autor

Previous

Como Funciona a Submissão no Jiu-Jitsu?

Next

Como Funcionam as Regras do Badminton?