Por que a técnica do Judô é tão importante? O judô é uma atividade física rigorosa e exigente.
A prática de técnicas de judô ajuda as pessoas a desenvolver a aptidão física básica e fundamental de diversas maneiras, como o desenvolvimento da força, flexibilidade, agilidade, velocidade, equilíbrio dinâmico e estático, potência explosiva e resistência.
A prática de ataque ativo e defesa ajuda a desenvolver o tempo de reação, coordenação e autoconfiança física geral.
Por que a Técnica do Judô é tão Importante?
Nos anos 60, o judô estava crescendo. Com a demografia mais ampla das pessoas querendo participar do judô, a mudança era inevitável. À medida que o judô se tornou uma atividade esportiva internacional, mudanças culturais e sociológicas vieram junto com esse crescimento.
Os desenvolvimentos sociais e culturais na história do judô e suas consequências moldaram a forma e a estrutura do judô como esporte, bem como um método de educação física. Consequentemente, ao fazer uma análise da habilidade técnica e do movimento no judô, tudo isso deve ser levado em consideração.
Pense em uma técnica como uma ferramenta. Como uma pessoa usa essa ferramenta é habilidade. Uma aplicação hábil de uma técnica significa que você usou esta ferramenta da maneira mais eficaz possível sob as circunstâncias ou em uma situação específica. Há mais de uma maneira de usar uma ferramenta, e há mais de uma maneira de usar uma técnica.
Isto se vincula ao conceito geral de controlar o movimento de um oponente. Em outras palavras, imponha sua vontade a seu oponente com a maior frequência possível e em todas as circunstâncias possíveis.
Obrigue-o a lutar de acordo com seus termos, não com os dele. Isto é verdade tanto em uma situação competitiva quanto em uma situação de autodefesa. Para poder fazer isso, é preciso muita reflexão, planejamento e preparação.
Habilidade em aplicar uma técnica não acontece da noite para o dia – é preciso muita prática. Neste caso, um arremesso é como qualquer outra ferramenta em que você tem que aprender como utilizá-la e como utilizá-la eficientemente para obter os melhores resultados com base na consistência.
Confira: