Aparecendo por volta dos anos 50 nos EUA, o skate ganhou popularidade desde então entre pessoas de todas as idades. Devido ao crescente entusiasmo das pessoas por este esporte, as empresas de skate têm sido motivadas a continuar inovando e inventando muitos tipos de skate.
Portanto, se você é um iniciante, pode ficar sobrecarregado e não saber qual escolher. Neste post, nós lhe forneceremos informações sobre os oito estilos de skate mais populares. Se você estiver pronto, continue lendo devagar para descobrir mais sobre eles!
Quais São os Tipos de Skate Mais Comuns?
A primeira prancha não era muito diferente das que vemos atualmente; no entanto, costumava ser mais simples com detalhes de madeira, incluindo rodas.
Hoje em dia, temos mais opções com diferentes tipos de skate, e as peças são melhoradas com materiais como rodas mais macias, fita adesiva, armações metálicas, e assim por diante. Não vale a pena esperar; vamos começar a saber o que são.
Mini Pranchas
Quando começou, as mini skates eram o tipo mais comum. Embora, hoje em dia, elas tenham sido separadas do convencional e são deixadas para as crianças. O tamanho pequeno é mais adequado para você se você tiver um bebê em sua casa e ele estiver se preparando para a coisa real.
Devido ao tamanho menor, as crianças tendem a crescer fora dele e logo exigem um skate maior. Entretanto, o tamanho pequeno não deve distraí-lo dos benefícios das mini pranchas. Elas são divertidas para fazer truques e acrobacias no parque ou apenas no seu quintal.
Se seu filho sonha em um dia ser um skatista profissional, começar com uma mini skate é a melhor opção que existe. Elas vêm com rodas de parque, enquanto você pode encontrá-las e encomendá-las online facilmente.
Skate Old School
Entre outras coisas, o board (shape) é a principal característica que ajuda a identificar uma, tendo a forma de um rabo de peixe, o que significa que não é tão difícil identificá-las quanto se possa pensar.
Em uma nota geral, excluindo o nariz menor, cada parte e pedaço do skate é maior do que o normal. As rodas, a cauda e a própria prancha são moldadas de uma forma que parece antiquada, mas com classe. É daqui que vem o nome ‘old school’.
Skate Cruiser
Na maioria das vezes, os cruisers são identificados observando-se o tipo de rodas que o skate traz consigo. O que é ótimo neles é que qualquer tipo de skate pode ser transformado em um cruizer, tudo o que você precisa fazer é substituir suas rodas originais por rodas mais macias.
Com rodas maiores e mais macias, você não só se diverte enquanto patina, mas também pode ir a um destino mais distante mais rápido.
Mini Cruisers
Os mini cruzadores são exatamente o que você está esperando – do mesmo tamanho das mini pranchas, mas com rodas mais macias e largas. Entretanto, estas pranchas são apenas para cruzeiros; pode decepcioná-lo se você tentar fazer truques.
Além disso, você pode achar o tamanho menor conveniente para transportar por aí. No entanto, você não será capaz de freeride ou realizar corridas de descida.
Longboards
As longboards, é claro, têm shapes mais longos. São geralmente mais largos e mais longos do que as cruizers. Além de terem rodas macias, elas também são mais confiáveis. Também são mais fáceis de montar devido à sua estrutura mais equilibrada, o que as torna um bom ajuste para iniciantes.
Se você estiver procurando por alguma corrida downhill ou cruiser, as longboards são as que devem ser utilizadas. Além disso, muitas pessoas agora participam de danças de longboard e freestyling, o que inclui truques e acrobacias de uma maneira muito fluida.
Skate Downhill
Estes tipos de skate são para profissionais e são projetados para aqueles que viajam longas distâncias. O skate ajuda a alcançar velocidades mais altas sem nenhuma interrupção ou oscilação.
Devido às suas técnicas de balanceamento aprimoradas, você pode ter visto profissionais à deriva e girando com facilidade, mesmo quando se deslocam a velocidades de cerca de 45 milhas por hora.
Skate elétrico
Você pode pensar que os skates elétricos são uma invenção inovadora e progressiva que só recentemente esteve disponível. Na verdade, o primeiro elétrico apareceu no início dos anos 2000.
Como todos os tipos de skate, o melhor deste item é que você pode encontrar este tipo em uma variedade de designs, tamanhos e formas. É simplesmente um normal com um motor extra montado embaixo do convés para lhe dar apoio para navegar por aí.
Além de usar sua própria energia para deslizá-lo, a bateria é outra fonte de energia que pode substituir seu empurrão mecânico, economizando energia durante as sessões de cruzeiro. Dependendo do modelo do produto, ela pode manter velocidades de 10 a 30 mph por cerca de 20 a 50 milhas.
No entanto, a maior desvantagem de uma placa elétrica é o preço alto. Não há dúvida de que a substituição também é bastante difícil e custará uma quantia significativa, portanto não é para todos.
Confira: