O skate é um esporte, uma forma de arte, um estilo de vida e uma cultura. As pessoas patinam há décadas, e até se tornou um esporte extremo.
Todos nós podemos nos beneficiar com o skate, mesmo que não estejamos executando halfpipes e andando sob trilhos. O skate não só nos leva para fora de casa, mas é uma maneira divertida e eficaz de ir do ponto A para o ponto B.
Quais os Benefícios do Skate?
Proporciona flexibilidade
Os tornozelos devem permanecer flexíveis e o corpo deve permanecer flexível durante a patinação. Quanto mais tensa e inflexível for uma pessoa, mais difícil é para ela patinar.
Oferece treino de corpo inteiro
Você está movendo seus pés e pernas, você está usando seus braços para ajudar a equilibrar. Você está torcendo seu corpo. Todas essas coisas devem acontecer simultaneamente, dando ao seu corpo uma variedade de movimentos.
Resistência física
A maioria dos skatistas não patina apenas por alguns minutos e pára – muitos acham isso tão agradável que patinam durante horas por dia, elevando seus níveis de resistência física.
Ensina Precisão
Para pregar um truque, muitas moções precisam alinhar-se perfeitamente, assim, quando você falha, você tenta novamente, e novamente, e novamente. Mas, a cada vez, você faz ajustes.
Você coloca seus pés de forma diferente na prancha, muda seu tempo, ajusta sua velocidade, tenta pousar de forma diferente. Até que você tenha os movimentos e o tempo para uma ciência precisa, você continua tentando!
Melhora a coordenação
O skate envolve uma grande coordenação entre seus olhos, pernas, pés e braços. Quanto mais você patinar, melhor você conseguirá fazer isso. A precisão e a coordenação são usadas ao longo de sua vida, quer você patine ou não.
Quando você melhora estes traços, você melhora sua capacidade de fazer todo tipo de coisas diferentes, desde dirigir a escalada a multi-tarefas.
Queima Calorias
Dependendo da intensidade do skate, a pessoa média queimará entre 150-500 calorias por hora.
Transferência de Habilidades para Outros Esportes
Isso inclui surf, snowboard, ou wakeboard. Se as ondas são planas, a neve está derretendo, ou a água está muito fria, uma pessoa pode ajudar a manter suas habilidades afiadas e os níveis de aptidão física subindo simplesmente andando de skate.
Ensina consequências, prática e paciência
O skate proporciona uma oportunidade perfeita para uma pessoa jovem assumir riscos calculados em um ambiente controlado, com consequências muito reais e imediatas se as manobras não forem executadas corretamente.
Semelhante às artes marciais, as habilidades e fundamentos do skate devem ser aprendidos e dominados ao longo do tempo com prática e paciência.
Você aprende a cair
A prevenção de lesões futuras é uma das coisas mais benéficas que o skate tem a oferecer em termos de saúde. Quando você patina, aprende como evitar cair (se possível), e também aprende a cair corretamente.
Os skatistas naturalmente ficam melhor sabendo onde colocar os pés e as mãos à medida que progridem com a patinação.
Esta é uma ferramenta valiosa para se ter na vida porque reduzirá a chance de acidentes com aberrações. Naturalmente, você será mais capaz de se recuperar de escorregões, viagens e tropeços e evitar cair de cara.
Alívio do estresse
Qualquer atividade física é considerada boa para aliviar o estresse. O skate pode ajudá-lo a tirar sua mente das coisas.
Alternativamente, ele também pode ajudá-lo a pensar claramente sobre as coisas. O skate parece trazer as coisas em perspectiva e permite que você se sinta como se estivesse mais no controle de outros aspectos de sua vida.
Saúde geral
Como em todas as formas de exercício físico, o skate pode reduzir ou eliminar seu risco de muitos problemas de saúde, tais como pressão alta, diabetes e obesidade.
O skate também pode reduzir seu risco de doença coronária, reduzindo seus níveis de triglicerídeos e aumentando seu “bom” colesterol.
Confira: