Andar de patins emagrece mesmo? Sim, ele emagrece! De fato, acho que é um EXCELENTE exercício cardiovascular que incendeia calorias, tonifica os músculos e até mesmo trabalha seu núcleo quando você usa uma postura adequada de patinação.
Acho que é a maneira mais divertida e excitante de perder peso, queimar gordura, permanecer em forma física máxima e colher alguns benefícios sérios para a saúde. É realmente um grande exercício!
Andar de patins não é apenas um bom exercício, ela funciona praticamente com todos os músculos da parte inferior das costas e com os abdominais até os pés. Você tonificará seu core, glúteos, quadríceps e panturrilhas.
A parte superior do seu corpo vai até fazer um pouco de exercício enquanto você roda seu core/braços para “bombear” (patinar). Ele se assemelha mais ao esqui cross country ou skate, que é um dos exercícios mais intensos por aí.
Será que Andar de Patins Emagrece?
Sim, andar de patins emagrece, podendo queimar em média 400-600 calorias em uma hora de exercício. O número real depende de fatores como o grau de dificuldade da patinação, seu peso e metabolismo.
Dependendo de sua velocidade, patinar e andar de skate são considerados atividades moderadas e vigorosas. Isso é conveniente, pois você precisa de 30 minutos por dia, cinco dias por semana, de exercícios moderados para perder peso, de acordo com a Clínica Mayo.
No entanto, você pode pegar a velocidade e encurtar seus exercícios. Use um ritmo vigoroso e reduza seu tempo para um mínimo de 25 minutos, três dias por semana. Se você for capaz de falar em uma frase completa sem parar para respirar, você está patinando a um ritmo moderado.
Patine a um ritmo confortável e moderado por distâncias maiores para ver a perda de peso e a tonificação das pernas. Se você é capaz de falar, mas não de conversar, então você conseguiu um ritmo vigoroso.
Se você for patinar por três horas com ritmo moderado, queimará o suficiente para perder uma libra extra, com algumas calorias a mais. Carregue seu tocador de música com música energética e ponha em seus ouvidos.
Mantenha suas pernas em movimento ao ritmo da música e seu ritmo cardíaco elevado. Esteja consciente do posicionamento de seu corpo para máxima queima calórica.
Balance seus braços e aperte seus abdominais para envolver sua parte superior do corpo, e dobre-se em curvas. Agachar-se levemente ao dobrar uma esquina ou virar e engatar seus glúteos e coxas.
Construindo Músculos
Você vai notar mais definição muscular cada vez que patinar. A patinação não é apenas um exercício de cardio, ela flexiona e firma seus glúteos, coxas e panturrilhas.
Seus glúteos são na verdade um grupo de três músculos – o glúteo máximo, o médio e o mínimo, e à medida que você gira e se dobra nos cantos, você ataca sua retaguarda.
Ao final de uma patinação intensa, você sentirá seus quadris e tendões, ou suas coxas, queimar por arrastar as pernas para frente e puxá-las para trás. Além disso, as panturrilhas veem grande ação à medida que ajudam a estabilizar seu tendão de Aquiles.
O tendão de Aquiles suporta seu tornozelo, que está trabalhando duro enquanto você está em patins ou lâminas. Suas pernas vão parecer mais magras uma vez que você tenha perdido o excesso de peso.
Confira: