Crossfit ou musculação? Essa dúvida suscita controvérsia e, ocasionalmente, raiva entre as pessoas aptas em todo o mundo. Muitos já sabem sobre os benefícios do CrossFit versus os benefícios da musculação.
Nós comparamos pessoas, coisas, experiências todos os dias de nossas vidas. Se você vai escolher um lugar para ir todos os dias para fazer algum exercício, você pode escolher o melhor.
Os entusiastas do fitness não são todos criados iguais. O “melhor” dos dois depende de seus objetivos. Você gostaria de aumentar a massa muscular? A composição corporal é a coisa pela qual você está obcecado. Você gosta de pesos ou cardio (ou ambos)? O corpo da musculação ou do Crossfit é o que mais lhe agrada?
Crossfit ou Musculação: Qual o Melhor?
Assim como a dieta, não há uma receita pronta para a aptidão física. Um método de treinamento não vence outro simplesmente porque mais pessoas gritam sobre isso nas mídias sociais. Em termos gerais:
- Musculação é um lugar para levantar pesos, fazer trabalho de cardio e fazer treinos. A palavra é usada vagamente para se referir a qualquer exercício físico feito dentro das paredes de uma academia de ginástica.
- “CrossFit” é um esporte e um método de treinamento baseado em ginástica, pesos e cardio. É possível fazer CrossFit em uma academia.
Na academia, aqueles que realizam exercícios e musculação geralmente estão colocando ênfase na queima de gordura através do aumento da força no corpo e do desenvolvimento da massa muscular. Isto é frequentemente realizado realizando certos exercícios em repetições a fim de formar com sucesso um conjunto.
O Crossfit concentra-se no cumprimento de metas gerais que darão um impulso ao nível geral de aptidão física de uma pessoa. Além disso, ele se concentra em realizar mais repetições nos exercícios a fim de obter mais exercício dentro de um determinado período de tempo.
Os indivíduos que fazem exercícios em uma academia podem ou não contar com a assistência de um treinador pessoal. Crossfit adiciona um personal trainer ao regime.
Ele se concentra no rastreamento de resultados. Embora considerado um pouco mais desafiador do que os exercícios tradicionais de ginástica, Crossfit é projetado para começar com uma pessoa onde ela está em sua saúde e trabalha para cima, rapidamente.
Muitos veem o programa como sendo “tudo ou nada”; no entanto, outros sentem como se Crossfit fosse um meio altamente produtivo e extremamente benéfico de atingir mais rapidamente os objetivos relacionados à saúde. Objetivos como perder peso, ficar mais forte ou melhorar seu tempo de reação.
Perda de Peso
Se a perda de peso é seu objetivo principal, você provavelmente estará melhor seguindo um regime rigoroso de pesos, cardio e dieta sem visitar os ginásios de Crossfit.
As complicações de assistir às aulas onde você pode não ter a queima calórica desejada e onde há muita cárdio ou pouca cárdio, podem fazer descarrilar seus planos. Crossfit nem sempre é compatível com as metas de perda de peso.
Equipamento
As academias estão lotadas com vários equipamentos, tais como bicicletas estacionárias, esteiras rolantes, máquinas de remo, halteres, e muitas outras máquinas.
Enquanto uma academia de Crossfit não requer muito equipamento, os exercícios são principalmente de peso corporal.
No entanto, um box tem alguns equipamentos, tais como halteres,kettlebells, caixa pliométrica, uma barra de tração e uma corda.
Objetivos e Riscos
O principal objetivo de um frequentador de academia de ginástica é construir força e aumentar a massa muscular ou ser estético.
Entretanto, o Crossfit é ótimo para o condicionamento físico geral, pois aumenta a força e a resistência, melhora a explosividade, constrói e tonifica os músculos, e melhora o equilíbrio.
Por outro lado, a taxa geral de lesões no CrossFit é de aproximadamente 20% – mostrado em um estudo publicado pelo Orthopedic Journal of Sports Medicine. Os ombros, lombares e joelhos foram as lesões mais comuns reveladas naquele estudo.
Embora, os riscos relacionados aos exercícios de ginástica sejam comparativamente menores do que os exercícios de Crossfit.
A taxa geral de lesões nos exercícios de ginástica é de aproximadamente 10% devido à intensidade, tipos, escalas de repetição e explosividade das atividades dos exercícios de ginástica.
Portanto, se você tem medo de lesões, você pode fazer exercícios de ginástica.