Os lunges no crossfit são uma ótima maneira de ficar mais forte, com pernas mais tonificadas. Elas podem ajudar a queimar calorias e melhorar seu equilíbrio e estabilidade.
Esse exercício têm muitos benefícios que vão além da simples construção de força muscular e da melhoria da flexibilidade.
Como Funcionam os Lunges no Crossfit?
Os lunges são um exercício composto que visa os glúteos, os quadríceps e a posterior da coxa. Também são uma ótima maneira de construir músculos na parte inferior do corpo, assim você será capaz de levantar pesos mais pesados ao longo do tempo sem se aborrecer com sua rotina.
Preparação
Pés separados (largura do quadril). Contraia o core.
Execução
- Passo uma perna para frente (ou para trás para um lunge para trás). Mantenha o calcanhar de sua perna dianteira para baixo.
- Abaixe o tronco até que o joelho das costas toque o chão. Mantenha a canela da perna dianteira na vertical.
- Dê um passo para encontrar o outro (ou o pé da frente para trás para um alongamento estacionário ou o pé de trás para frente para um alongamento ambulante).
- Complete o movimento em toda a extensão do quadril e do joelho. Sua perna oposta começa a próxima arremessada.
Dicas Extras
- Você começa e termina o movimento com a extensão completa do quadril/joelho.
- Seu joelho da perna de trás faz contato com o solo a cada lunge.
Benefícios dos Lunges no Crossfit
Os lunges no crossfit são especialmente benéficos para tonificar seu glúteo e fortalecer suas coxas. Para tirar o máximo proveito das arremessos, é importante saber com que frequência você deve fazê-los e quais músculos eles mais se beneficiam.
Esse exercício trabalha os glúteos mais do que qualquer outro músculo do corpo. Isto porque elas exigem que você se dobre no joelho e no quadril, o que coloca muita pressão nessas áreas – especialmente se você estiver levantando pesos enquanto as faz!
Os lunges também melhoram os quadríceps (os grandes músculos na frente de suas pernas). A razão pela qual isto acontece é porque exigem que você estenda uma perna para fora enquanto dobra outra para dentro de si mesmo.
Como ambas as pernas estão trabalhando ao mesmo tempo durante uma rotina de alongamento, isso força os dois quadríceps com a mesma força, sem ter nenhuma área sobrecarregada ou subtraída em relação uma à outra.
Ademais, são um grande exercício para melhorar a força e a estabilidade dos membros inferiores. Se você tiver dores nas costas, os lunges podem ajudar a fortalecer os músculos centrais que sustentam sua coluna, o que pode ajudar a aliviá-la ou preveni-la.