Conhece os equipamentos de crossfit? O Crossfit é um esporte multidisciplinar que utiliza movimentos funcionais para produzir treinos difíceis.

O que o torna multidisciplinar é o fato de que há elevação olímpica, calistenia, exercícios de peso livre, corrida de longa distância, sprints e até mesmo natação incorporada aos treinos.

Por esta razão, uma boa quantidade de equipamentos é necessária para a participação no esporte.

Quais São os Equipamentos de Crossfit Mais Comuns?

Acessórios

Crossfit é um esporte com múltiplas modalidades de fitness, portanto, haverá muitos acessórios que cobrem todos eles. Por exemplo, você precisa de barras e anilhas para determinados exercícios.

Entretanto, você também precisará de chaleiras para kettlebells para desenvolvimentos, agachamentos e muito mais. A chave para ter sucesso no crossfit é ter o equipamento necessário para participar dos treinos. Você pode sempre improvisar, mas é altamente recomendável ter os listados abaixo.

Barras

Se você vai entrar no crossfit, então é quase impossível evitar os movimentos compostos, como o levantamento terra, o back squat, desenvolvimentos, o snatch e o jerk and clean. Todos estes são feitos com barras.

A barra padrão em crossfit é a barra olímpica, com 7,2 pés de altura, 2 polegadas de diâmetro, e pesa 45 libras. Outra barra comum em um ginásio de crossfit é a barra hexagonal. Esta é uma barra hexagonal que você pode pisar, e fazer exercícios como deadlifts, ou farmers walk.

Isto permite que a barra fique no centro de seu corpo. Quando você faz levantamentos terra com uma barra tradicional, o peso está fora na sua frente e coloca mais pressão nas suas costas.

Battle Rope

Algumas pessoas não entram no crossfit porque é difícil, mas a maior parte do equipamento é divertida de se usar. Uma delas é a corda de batalha.

Esta é uma corda que é enrolada em torno de uma âncora de chão. É uma modalidade de exercício versátil que treina potência, resistência e força.

Além disso, você está usando seu corpo inteiro durante os movimentos, tornando-o uma peça de equipamento extremamente funcional.

Com esse exercício, você começa com a corda para baixo pelas pernas, levanta-as acima da cabeça enquanto se coloca nos dedos dos pés e depois bate com força. Isto treina seus ombros, pernas e núcleo.

Boxes (caixas)

As caixas de Crossfit são utilizadas para saltos. Também são conhecidas como plyo-boxes porque são diminuídas para pliometria. Os exercícios pliométricos são tudo o que é explosivo; por exemplo, saltos de caixa e empurrões.

Estas caixas variam em altura e material, portanto você deve obter uma caixa que seja capaz de saltar para cima e para fora. Elas também são feitas de diferentes materiais como madeira, mas também podem ser de metal ou cubos macios.

Anilhas

Em uma academia tradicional, os pesos são feitos de metal e não devem ser batidos no chão. No entanto, no crossfit, são utilizadas anilhas. Estes são pesos que são deslizados para cada lado de uma barra.

Eles são feitos de borracha que faz o peso ricochetear no ar após sua utilização, sendo, portanto, menos provável que se quebre. Cada anilha tem uma etiqueta de quanto pesa na lateral, e alguns são até mesmo de cor coordenada.

Existem os pesos regulares das anilhas e os usados para competição. Os usados em competição não saltam tanto. Isto permite que você pegue sua barra imediatamente e comece sua próxima repetição.

As pessoas devem ter cuidado ao usar anilhas por causa de sua tendência a saltar. Você deve estar constantemente ciente de onde sua barra está, e não deve jogá-lo.

Além disso, ao comprar anilhas, você notará que algumas delas são rotuladas como “kg” por quilograma. Para convertê-lo em libras, pegue o número de quilos e multiplique por 2,2.

Autor

Previous

O que Significa RX no Crossfit?

Next

Qual a Diferença entre Crossfit e Treino Funcional?