Conhece a história da natação? O termo “nadar” se refere à propulsão do corpo através da água com a ajuda de membros para se mover na direção desejada.
É basicamente a locomoção de criaturas na água para sobreviver, mas os anfíbios também têm a capacidade de ir com este tipo. O ser humano usa a natação para muitos fins, como exercício, esportes e recreação. O meio pode estar parado ou turbulento ou mover-se com uma velocidade.
Depende apenas da ciência do líquido. Idealmente, um corpo com uma densidade relativa de 0,98 pode flutuar na água sendo menos denso a ela e uma criatura pode se mover através dela com a ajuda de seus membros. O corpo humano não pode flutuar na água, pois sua densidade relativa é um pouco menor do que isso.
Portanto, ele tem que estar em movimento. Os pesquisadores descobriram que nadar é um dos melhores exercícios para manter o corpo humano saudável e ativo, curando inúmeros problemas respiratórios e proporcionando conforto às articulações dos ossos.
Como esporte, ele oferece muitos estilos para realizar habilidades e um ambiente saudável para competir tanto individualmente quanto em equipe.
Qual a História da Natação?
No mundo de hoje, a natação foi estabelecida como uma das mais amplas correntes de esportes internacionais, contendo muitos cursos competitivos.
Foi iniciado no Japão em 1603 como uma corrida sem qualquer existência formal. Em 1837, a associação esportiva de Londres organizou o Swim Meets e conduziu um campeonato de mais de 440 metros em 1846, codificando algumas regras para ele e a Associação Metropolitana de Natação foi fundada em 1969.
A Federation International de Natation Amateur (FINA) foi fundada no mesmo ano com 10 membros nacionais. Inicialmente, as competições de natação eram realizadas no mar, mas depois de algum tempo, ela trocou as piscinas.
As primeiras competições em três modos diferentes (costas, peito e estilo livre) foram realizadas somente para homens, mas em 1912, as competições para mulheres também começaram. As maiores competições de natação são as Olimpíadas e os Campeonatos Mundiais iniciados em 1973.
A prova de natação recreativa em ocasiões antigas foi encontrada, com as provas mais confiáveis datando de obras de arte da Idade da Pedra de cerca de 10.000 anos anteriores. As referências compostas datam de 2000 a.C., com provavelmente as mais confiáveis referências à natação, incluindo a Ilíada, a Odisséia, a Bíblia, Beowulf, o Alcorão e outros. Em 1538, Nikolaus Wynmann, um educador suíço de dialetos, compôs o primeiro livro sobre natação – O Nadador ou Um Diálogo sobre a Arte de Nadar.
A natação surgiu como um movimento recreativo competitivo durante a década de 1830 na Inglaterra. Em 1828, a primeira piscina coberta, St George’s Bathhs, foi aberta ao público. Em 1837, a Sociedade Nacional de Natação estava mantendo rivalidades normais de natação em seis piscinas artificiais, que funcionavam ao redor de Londres.
O movimento recreativo se desenvolveu em prevalência, e em 1880, quando o principal órgão de supervisão nacional, a Associação de Natação Amadora, foi formado, havia naquele momento mais de 300 clubes regionais em atividade em todo o país.
Em 1844, dois membros nativos americanos em um jogo de natação em Londres conheceram a frente de um grupo europeu de espectadores. Sir John Arthur Trudgen pegou o golpe de mão de alguns moradores da América do Sul e efetivamente introduziu o novo golpe em 1873, vencendo um desafio próximo na Inglaterra. Seu derrame ainda é visto como o mais dominante a ser utilizado hoje em dia.
O Chefe Matthew Webb foi o primeiro homem a nadar no Canal da Mancha (entre Inglaterra e França), em 1875. Utilizando o sistema de bruços, ele nadou o canal de 21,26 milhas (34,21 km) em 21 horas e 45 minutos. Sua realização não foi recriada ou superada nos 36 anos seguintes, até que T.W. Burgess fez a interseção em 1911.
Outras nações européias formaram alianças de natação adicionais; Alemanha em 1882, França em 1890 e Hungria em 1896. Os principais jogos de natação amadores europeus foram em 1889, em Viena. O primeiro título mundial de natação feminina foi realizado na Escócia, em 1892.
A natação masculina acabou sendo uma peça dos Jogos Olímpicos em 1896, em Atenas. Em 1902, o australiano Richmond Cavill conheceu o mundo ocidental em forma livre. Em 1908, a filiação mundial à natação, a Fédération Internationale de Natation (FINA), foi enquadrada.
A natação feminina foi trazida para as Olimpíadas em 1912; o principal encontro mundial de natação feminina fora das Olimpíadas foi a Olimpíada Feminina de 1922. A borboleta foi criada durante a década de 1930 e foi no início uma variação de bruços até ser reconhecida como um estilo diferente em 1952.