Você sabe quais golpes são ilegais no Judô? No judô, existem várias técnicas proibidas de luta corporal. Estas técnicas são proibidas de competição porque são vistas como muito prováveis de causar danos a um adversário. Em japonês, estas técnicas proibidas são conhecidas como Kinshi Waza.
Todas as técnicas de Kinshi Waza de Judô são perigosas e só devem ser praticadas sob a supervisão de um instrutor de Judô treinado. Seja atencioso com seu parceiro de treinamento!
Quais Golpes são Ilegais no Judô?
- Ashi Garami – Fechadura de perna enredada
- Do Jime – Estrangulamento do Tronco
- Kani Basami – Tesoura de arremesso, tesoura voadora
- Kawazu Gake – Entrelaçamento de uma perna
É permitido o estrangulamento no judô?
O estrangulamento ou shime-waza tem sido utilizado desde o advento do judô como esporte.
Ainda hoje é permitido, exceto para os juniores em competição real. Uma partida é ganha quando o adversário se submete ou fica inconsciente. Entre aqueles que rejeitam o uso de asfixia estão os pais e os médicos.
Pode agarrar as pernas no judô?
Isso significa simplesmente que você não pode iniciar uma técnica agarrando ou travando a perna do adversário usando sua mão ou braço.
Você ainda pode atacar a perna usando seus pés ou pernas, no entanto. A penalidade por violar esta regra durante uma partida resulta na desclassificação imediata da partida.
Você pode fazer a guilhotina no judô?
A guilhotina, também conhecido como Mae Hadaka Jime no judô, é um estrangulamento nas artes marciais aplicado a partir da frente do adversário, muitas vezes no chão, mas também pode ser feito em pé.
Confira: