Toneladas de especialistas em saúde estão reconhecendo os benefícios do burpee no Crossfit e a simplicidade do movimento facilita a implementação no programa de força e condicionamento de praticamente qualquer pessoa.
Vamos saber mais detalhes sobre o burpee a seguir!
Como Funciona o Burpee no Crossfit?
Com um burpee, você pode começar pulando os pés para trás, tocando seu peito até o chão, empurrando o chão enquanto trás os pés para frente em direção às mãos e depois pulando e batendo palmas.
Então, por que as pessoas odeiam burpees?
Eles esgotam seus músculos e pulmões mais rápido do que qualquer movimento. Eles também são frequentemente usados como punição por professores de ginástica, treinadores de futebol e sargentos ao redor do mundo para que possam despertar memórias negativas para alguns.
Mas seguindo as dicas abaixo, esperamos que você possa tornar o seu fácil – ou pelo menos manejável – super rápido, e não a parte do treino que você teme ou o dia em que você evita ir à academia.
Benefícios dos Burpees no Crossfit
Não importa quais sejam seus objetivos, os burpees podem ter um efeito positivo em sua aptidão não apenas física, mas mental.
A constante repetição e frustração do movimento constrói caráter e perseverança. Ensina você a seguir em frente mesmo nos momentos mais difíceis.
Você também não precisa de nenhum equipamento ou muito espaço para realizá-los – você pode literalmente realizá-los em qualquer lugar. Se você não conseguir entrar na academia, estiver viajando, o hotel não tiver uma academia, ou estiver preso ao ar livre, você sempre poderá fazer burpees.
Eles são um movimento fácil de realizar onde nada mais é necessário do que seu corpo. Eles não lhe dão nenhuma desculpa para não fazer exercícios.
Além disso, TODOS podem fazer algum tipo de burpee – atletas iniciantes, pessoas com pouco (ou muito) peso a perder, crianças (eles os amam) e você!
Além disso, todos devem ser capazes de se levantar e descer do chão por razões de qualidade de vida. E se você é um atleta onde você bate no chão e precisa se recuperar rapidamente – vôlei, futebol e luta livre para citar alguns – estes são os exercícios perfeitos para praticar isso.
Quais Músculos Trabalham os Burpees?
Os burpees são um exercício de corpo inteiro e ajudam a ganhar força em todo o corpo. A cada repetição, você trabalhará seus braços, peito, quadríceps, glúteos, tendões e núcleo.
Com algum acúmulo de volume, os burpees terão seus braços e pernas tremendo. Os burpees diferem significativamente dos exercícios de isolamento, como rosca bíceps e extensões para tríceps, pois eles treinam todo o corpo como uma cadeia cinética. Você queima mais calorias em menos tempo enquanto faz burpees em alta intensidade.
Os burpees são dinâmicos e de ritmo rápido e podem ser um grande acréscimo a qualquer sessão de treinamento. A rápida flexão e extensão dos quadris os torna impressionantes para o aprendizado da produção de força desde o núcleo até a extremidade.
Burpees para Perda de Peso
Como os burpees requerem muito pouca habilidade, e são um movimento que utiliza o corpo inteiro, eles são ótimos para exercícios de perda de peso. Tirar a habilidade de um movimento significa que qualquer um pode fazê-los por mais cansados que estejam. Eles podem ficar feios, mas ainda podem ser feitos – você sempre pode simplesmente continuar se movendo.
Burpees pode ser feito em qualquer tipo de exercício, longo ou curto, mas como eles são intensos em si mesmos, a melhor maneira de usá-los para perda de peso é incorporá-los em algum tipo de treino de intervalo de alta intensidade (HIIT).
A duração dos intervalos pode variar, mas para obter resultados máximos, os períodos de descanso e trabalho devem ser estabelecidos de modo que se possa empurrar o máximo possível durante os intervalos de trabalho.
Quantas Calorias os Burpees Queimam?
Quantas calorias você queima fazendo burpees no Crossfit depende de muitos fatores, incluindo quantas você faz e em que período de tempo. De modo geral, quanto maior a potência, mais calorias você queima. Portanto, alguém que faz 20 burpees em um minuto provavelmente queima mais calorias do que alguém que faz 10.
Dito isto, há outros fatores que entram em jogo como peso corporal e metabolismo, mas a saída de energia é um fator chave na queima de calorias.