Embora possa parecer difícil fazer exercícios sem uma academia, mas pular corda é um dos exercícios caseiros convenientes, fáceis e eficazes. Pular é um ótimo exercício cardiovasculares, aeróbico.

Pular corda ajuda a tonificar seus bezerros, fortalecer seu core, aumentar a resistência e melhorar sua capacidade pulmonar.

Quantas calorias Queimam ao Pular Corda?

Surpreendentemente, as cordas de pular podem queimar 10 calorias em um minuto e também fortalecer suas pernas, glúteos, ombros, barriga e braços.

Em média, você pode queimar 200 calorias em sessões de 10 minutos por dia e é mais eficaz do que uma caminhada rápida.

Quais os Benefícios de Pular Corda?

Há múltiplos benefícios de pular corda, desde a perda de peso até a redução das chances de câncer. Saltar corda é um grande queimador de calorias e melhora o sistema cardiovascular.

Melhora a saúde do coração

Pular corda é o melhor exercício de cardio, pois aumenta o ritmo cardíaco. Isto reduzirá significativamente o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

Aumenta a concentração

Cada exercício de cardio ajudará você a se concentrar em seu objetivo e pular é um deles, podendo acalmar seu corpo e aumentar sua concentração.

Melhora a coordenação

Pular corda melhora consistentemente sua coordenação e resistência.

Aumenta a resistência e se livra da fadiga

Pelo trabalho contínuo você pode se sentir cansado ou com perda de resistência. Pular pode ajudá-lo a melhorar a sua resistência.

Quanto mais você pular regularmente, mais a sua resistência aumenta. Uma prática consistente de pular a faixa de fuga pode ajudar a se livrar da fadiga.

Aumenta a flexibilidade do corpo

Pular corda torna seu corpo calmo e flexível, dá grande força aos músculos e os relaxa. É por isso que ele está incluído no regime de treino de um atleta.

Impulsionar a saúde mental

Pular corda a uma intensidade moderada pode reduzir a ansiedade e a depressão. O exercício pode aumentar a circulação sanguínea para seu corpo e cérebro.

Diminui a gordura na barriga

É um dos principais obstáculos para a perda de peso, mas pular corda pode ajudá-lo com isso. Exercícios de alta intensidade de intervalo (HIIT) ajudam a reduzir a gordura da barriga sem dieta e a fortalecer os músculos abdominais.

Fortalece os ossos

Pular corda dará força a seus ossos e aumentará a densidade óssea, reduzindo assim as chances de osteoporose.

Rejuvenesce a pele

O brilho pós-treino é um dos melhores brilhos que se pode obter. Exercícios como pular sempre lhe darão uma pele saudável, corada e brilhante.

Melhorar a função pulmonar

As cordas de saltar melhoram a circulação sanguínea e a respiração, o que por fim aumenta a capacidade pulmonar.

Precauções ao pular corda

  • Aqueça pelo menos por 10 minutos antes de pular corda.
  • Usar meias que absorvam choques para evitar ferimentos.
  • Beber água eletrolítica antes e depois do exercício.
  • Usar sutiã esportivo para apoiar os seios durante o exercício.

Como evitar lesões ao pular corda

O exercício é benéfico para sua saúde física e mental e o saltar de corda para a perda de peso é impulsionado por resultados comprovados, mas a cada rotina de exercício surge a possibilidade de sofrer lesões.

No entanto, quando feito corretamente, há maneiras de evitar talas de canela, de evitar obstáculos em sua produtividade e de maximizar os benefícios de pular corda.

Reconheça os sinais de uma lesão:

Quando você estiver se exercitando e estiver completamente concentrado em completar sua última reputação, não importa o que seja muito difícil de distinguir entre dor normal e dor associada a ferimentos.

A dor muscular é caracterizada pelo cansaço e aperto que pode ser melhorado com o tempo com alongamentos. No entanto, quando você tem uma lesão, ela é reconhecível ao atirar dor, inchaço e fadiga que não desaparecem.

Seja seletivo sobre a superfície

Ao pular a corda, tente evitar superfícies duras como asfalto e concreto que deixam pouco espaço para absorção de choque, aumentando assim as chances de um ferimento.

Tente apontar para superfícies como piso de madeira ou borracha. Se não houver alternativa para você e for preciso pular sobre uma superfície dura, faça com que a intensidade do seu treino seja baixa.

Tênis são vitais

Usar os tênis corretos é muito importante para evitar ferimentos. Você deve investir em calçados de boa qualidade que atuem como amortecedores eficazes, sejam confortáveis de usar e façam você se sentir bem consigo mesmo quando os estiver usando.

Não Ignore o volume de saltos

Quantas vezes se pula é muito importante para prevenir um ferimento evitável. Os principiantes são propensos a sofrer lesões porque o entusiasmo para atingir seus objetivos mais rapidamente muitas vezes leva a que seu corpo fique muito estressado. Isto leva a lesões.

O descanso e a recuperação são muito importantes quando se trata de exercício. Continue misturando sua rotina de exercícios variando entre intensidades e duração para manter o interesse e prevenir-se de se machucar.

Não Pule o Aquecimento

Não importa o quão apressado você esteja, nunca pule seu aquecimento antes de começar a pular. Um aquecimento ajuda a elevar gradualmente seu fluxo sanguíneo e seu ritmo cardíaco, preparando-o para o verdadeiro exercício que está prestes a chegar!

Não subestime o alongamento

As pessoas frequentemente subestimam o valor de uma boa rotina de alongamento e a ignoram completamente de sua rotina de exercícios. O alongamento é a chave para combater o aperto muscular.

Em seus dias de folga e de descanso ativo, faça uma sólida sessão de alongamento de 30-60 alongamentos. Você também deve terminar seus treinos com alguns asanas de yoga que funcionam bem como alongamentos eficazes.

Autor

Previous

O que é Canoagem?

Next

Qual a Melhor Corda de Pular Existente?