O Pickleball é o esporte que mais cresce na América. O jogo combina elementos de tênis, pingue-pongue e badminton.
As regras são simples e o jogo é fácil de aprender para iniciantes, mas pode evoluir para um jogo rápido, de ritmo acelerado e competitivo para jogadores experientes.
Como Funciona o Pickleball?
O Pickleball foi criado em 1965 na Ilha Bainbridge (nos arredores de Seattle, WA) por três famílias que devem ter ficado entediadas em um fim de semana.
Eles usaram uma quadra de badminton já existente, arranharam algumas pás, encontraram uma bola de plástico com buracos e foram trabalhar para criar este jogo peculiar chamado Pickleball.
Como jogar Pickleball
O Pickleball é jogado em uma quadra do tamanho de um badminton: 20’ x 44.’ A bola é servida na diagonal (começando com o quadrado de serviço da direita), e os pontos só podem ser marcados pelo lado que serve.
Os jogadores de cada lado devem deixar a bola saltar uma vez antes que os vôleis sejam permitidos, e há uma zona de sete pés sem vôlei em cada lado da rede, para evitar o “spiking”.
O sacador continua a servir, alternando quadras de serviço, até que ele ou ela cometa falhas. O primeiro lado que marcar onze pontos e liderar por pelo menos dois pontos, ganha. O Pickleball pode ser jogado como um jogo de duplas ou individuais.
Resumo das Regras do Pickleball
A bola é servida diagonalmente para a quadra de serviço do adversário, sem saltar para fora da quadra.
Os pontos são marcados apenas pelo lado de serviço e ocorrem quando o adversário falha (não devolve a bola, bate a bola fora dos limites, etc.). O sacador continua a servir, alternando as quadras de saque, até as faltas do lado de saque.
O primeiro lado que marcar 11 pontos e liderar por pelo menos 2 pontos de margem, ganha. Se ambos os lados estiverem empatados, então o jogo continua até que um dos lados ganhe por 2 pontos.