O skate penny é feito de pranchas pequenas, leves, fáceis de carregar e disponíveis em todas as cores imagináveis. Hoje, vamos analisar os Penny Boards para ajudá-lo a decidir se eles são bons para iniciantes.
O skate penny é bom para iniciantes? Depende, um Penny Board 32″ é bom para iniciantes, mas as variantes 22″ e 27″ são muito pequenas e instáveis para skatistas novos. Outra desvantagem é que elas são escorregadias e o deck flexível torna mais difícil manter seu equilíbrio.
Seus pés ficarão para fora e suas pernas ficarão mais próximas umas das outras em comparação com os skateboards de tamanho normal. Não cometa o erro de começar em uma pequena prancha Penny.
Como Funciona o Skate Penny?
Penny Skateboards é uma empresa com sede na Austrália, fundada em 2010 por Ben Mackay. Eles fazem skateboards em 3 tamanhos: Penny (deck de 22″ de comprimento), Nickel (deck de 27″ de comprimento), e a variante de cruzador (deck de 32″ de comprimento).
Há muitas empresas que oferecem skateboards de plástico e, como resultado, quase qualquer skate de plástico é chamado de Penny Board.
Um Penny Board é um pequeno skate de deck plástico, leve e moldado, que muitas vezes é vendido como um conjunto completo (deck, rodas e caminhões pré-montados) em lojas de patins, mas você também pode comprar os componentes separadamente, e projetar seu conjunto ideal.
Eles têm rodas largas (cerca de 3″ de largura), macias (83a na escala durável), rodas de poliuretano de 59 mm de diâmetro com um núcleo de plástico.
As Penny Boards também usam um rolamento ABEC 7, que é rápido (ABEC não importa realmente) e um rolamento de qualidade. Os hangares dos caminhões têm 3″ de largura e foram projetados para uso com a Penny Board, para que ela gire acentuadamente e tenha o desempenho pretendido.
A forma da Penny Board é muito clássica, ou “retro”. O formato é baseado em alguns dos skateboards originais dos anos 60 e 70. Eles são bastante estreitos (cerca de 6-7″ na parte mais larga), têm um nariz um pouco pontiagudo, atingindo sua largura máxima após os parafusos do caminhão da frente, e gradualmente se estreitam para trás até a cauda. Eles têm um pontapé no nariz, mas não há pontapés no nariz. Os caminhões da frente também são colocados bem perto da extremidade do nariz.
Os Penny Boards estão disponíveis em quase todas as cores imagináveis. Eles também estão disponíveis com gráficos com tela, com o fundo de seus decks. Uma Penny Board não tem fita adesiva, em vez disso, ela tem um “padrão de garra” moldado na parte superior como parte do processo de fabricação do deck.
Para que é usado o Skate Penny?
O skate penny foi projetado como pranchas cruizer, e são bastante boas para o deslocamento. Elas são pequenas e leves para que possam caber facilmente em uma mochila.
As rodas são maiores e mais macias do que a maioria dos skateboards de rua/parque, de modo que são capazes de enfrentar rachaduras, seixos e terrenos mais acidentados. Muito mais fácil do que com uma roda de rua menor e mais dura.
Normalmente as rodas de rua têm uma dureza entre 99a-104a, e um tamanho de 50mm-56mm. O tamanho leve, rodas grandes e macias e rolamentos permitem ao skatista obter algumas velocidades rápidas nesta prancha, com empurrões mínimos, e uma condução suave e agradável.
Skate penny é bom para um iniciante completo?
Esta é uma resposta em 2 partes:
Talvez – para um pequeno e jovem iniciante, uma Penny Board seria uma opção para aprender fundamentos, como o equilíbrio, e como empurrar, virar e cruzar o caminho. Como a distância entre eixos é tão pequena, e as rodas são rápidas, uma Penny Board pode quase girar um centavo (ou melhor ainda um centavo!).
NÃO– Por ser tão pequena e rápida, a prancha Penny Board não é muito estável. Os eixos são ajustáveis, de modo que você pode apertá-los para adicionar estabilidade, porém, porque tem apenas 22″ de comprimento, seus pés são colocados próximos uns dos outros, e você não é capaz de se agachar tão facilmente quanto poderia com uma prancha mais longa.
Ter uma postura mais larga, mais agachada, torna o skatista mais estável do que uma postura mais estreita e vertical. Para um adulto, ou qualquer pessoa com pés acima do tamanho 9, a prancha Penny Board provavelmente será pequena demais para se sentir confortável, e exigirá mais esforço para poder aprender a andar de skate com qualquer estabilidade.
Quando obter um Skate Penny
Um Penny Board é uma opção para alguém menor que quer aprender a andar de skate, mas não aprender manobras avançadas. Para iniciantes, especialmente para pessoas menores, a Penny é uma excelente opção para aprender equilíbrio, empurrar, virar, esculpir e fundamentos básicos.
Se você está procurando aprender para viajar para o trabalho, para a loja da esquina ou para a escola, com uma prancha menor mais leve que caberá em sua mochila, armário ou embaixo de sua mesa de trabalho, a prancha Penny é uma ótima opção.
Se você é uma criança com pés maiores ou um adulto, uma Penny Nickel Board maior seria uma escolha melhor para você do que a Penny Board menor.
Confira: